Ouvindo...

Famosa escola de culinária detona Marina do MasterChef Confeitaria: ‘Não representa’

Em suas redes sociais, Marina afirma ser ex diretora acadêmica do Le Cordon Bleu São Paulo

Marina Queiroz é participante da segunda temporada do MasterChef Confeitaria

O Le Cordon Bleu Brasil, famosa escola de gastronomia, se pronunciou na noite dessa terça-feira (21) sobre a participante Marina Queiroz do MasterChef Confeitaria. Nota divulgada pelo perfil oficial da instituição nas redes sociais esclareceu a relação da chef e afirma que ela não compõe mais o quadro de colaboradores.

“A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição”, inicia o comunicado.

Leia também

“Ressaltamos que o Le Cordon Bleu não possui qualquer participação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa MasterChef Confeitaria”, prossegue o texto.

“O uso de uniformes, insígnias ou referências visuais à marca Le Cordon Bleu em contextos alheios às atividades oficiais não reflete vínculo profissional atual com a instituição”, continua. “O Le Cordon Bleu Brasil reforça seu compromisso permanente com a formação de excelência, a ética profissional e o respeito aos valores que norteiam o ensino da gastronomia em todo o mundo”, conclui a nota.

Marina Queiroz já fez menções à escola durante sua participação no programa. Em suas redes sociais, ela afirma que é ex diretora acadêmica do Le Cordon Bleu São Paulo.

Reação da web

Nas redes sociais, internautas reagiram ao posicionamento da escola. “Para quem não acompanha, Marina sempre fez questão de deixar claro que era professora da instituição, assim como na maioria das vezes foi muito egocêntrica justamente por se garantir neste posto de docente. O problema é que a teoria não estava, ou ainda não está, andando com a prática, já que, na maioria das provas, ela deixa muito a deseja”, comentou um usuário do Instagram.

“Vale a pena esclarecer porque se o nível dos professores for aquele, o nível é baixíssimo”, criticou outra. “Entendi a nota. Eles quiseram dizer: somos uma escola de gastronomia, a participante em questão não nos representa, inclusive, está fora do nosso quadro de colaboradores desde 2023", pontuou uma terceira.

Leia mais:

Le Cordon Bleu

A Le Cordon Bleu é uma renomada rede mundial de escolas de culinária e hospitalidade, que estabeleceu sua presença no Brasil com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, inauguradas em 2017 e 2018, respectivamente.

A instituição trouxe sua expertise oferecendo cursos de alta gastronomia, tanto clássicos franceses quanto um curso focado na culinária brasileira.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia