Ouvindo...

Gabriela Spanic, de A Usurpadora, acusa mexicanos de xenofobia em aeroporto; vídeo

Venezuelana foi barrada em fiscalização com marços de cigarro adquiridos nos EUA

Gabriela Spanic em ‘A Usurpadora’ e atualmente

Estrela de “ A Usurpadora”, Gabriela Spanic, de 50 anos, acusou mexicanos de xenofobia após ser barrada em um aeroporto na capital do país. O caso ocorreu na última segunda-feira (22), mas a estrela venezuelana segue fazendo denúncias de “maus-tratos” e “discriminação” em seu perfil nas redes sociais.

Atualmente, Gabriela está no ar na novela “Vivir de amor”, exibida pela Univision, TV norte-americana de língua espanhola. “Esses funcionários da alfândega me maltrataram”, denunciou Spanic.

Conforme Gabriela, ela adquiriu dois maços de cigarro sem nicotina em Miami, nos Estados Unidos (EUA), e precisou pagar 600 dólares de impostos pelos produtos no México.

“Eu fumo cigarros sem nicotina, não sabia que para comprar dois maços, que não se vendem aqui, [é preciso] pagar 600 dólares de impostos. Isso é roubo, isso é abuso de poder”, afirmou.

Leia mais:

Leia também

A atriz diz que apenas ela, que é venezuelana, passou pela fiscalização no aeroporto. “Isso é discriminação, isso é xenofobia. Me senti maltratada... Abuso de poder, abuso de autoridade. Algumas mulheres da alfândega zombavam feio de mim”, acrescentou.

Um vídeo postado por Gabriela Spanic nas redes sociais mostra o momento em que ela discute com funcionárias do aeroporto. Na ocasião, ela menciona o valor dos impostos cobrados, pede que ela devolva seu documento e diz estar sendo maltratada.

Vale lembrar que a atriz já se envolveu em várias polêmicas no passado, relembre aqui.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.