O sul-africano Fezile Mkhize, de 33 anos, foi eleito nessa quinta-feira (4) o primeiro homem negro a conquistar o título de Mister Supranational na edição de 2024. Ele competiu com 35 candidatos na 8ª edição do concurso de beleza masculino e fez história, desbancando até o brasileiro Matheus Maia, de 26 anos.
O segundo lugar do concurso foi do Mister Holanda, Casey De Vries, de 28 anos. Já a terceira colocação foi do Mister Filipinas, Brandon Espiritu, de 29 anos. Veja a classificação:
- Fezile Mkhize, de 33 anos - Mister África do Sul;
- Casey De Vries, de 28 anos - Mister Holanda;
- Brandon Espiritu, de 29 anos - Mister Filipinas;
- Marcos De Freitas, de 24 anos - Mister Venezuela;
- Sanonh Maniphonh, de 26 anos - Mister Laos;
- Rafael Rapelo, de 27 anos - Mister Colômbia;
- Zait Reza, de 32 anos - Mister México;
- Bray Vargas, de 32 anos - Mister República Dominicana;
- Patryk Karbowski, de 31 anos - Mister Polônia;
- Do Quang Tuyen, de 24 anos - Mister Vietnã.
O brasileiro Matheus Maia, de 26 anos, se classificou no Top 20 e não chegou no Top 10.
Saiba quem é Fezile Mkhize
Fezile veio de Blumefontaina, na África do Sul, e é médico formado pela Universidade de Cape Town desde 2014, com especialização em cirurgias. Além de sua carreira na medicina, ele é ator e modelo, com participações em programas de televisão e teatro local. Apaixonado por esportes, ele pratica basquete regularmente, treina boxe e frequenta academia.
O concurso, que ocorreu em Nowy Sacz, Polônia, é considerado o principal evento de beleza masculina no mundo. Fezile não apenas se destacou pela sua beleza e habilidades atléticas, mas também pelo seu compromisso com a educação em saúde, mantendo um podcast e dando palestras sobre fisiologia e anatomia.
Fezile Mkhize chegou a dizer durante o concurso na África do Sul que a perda de vários membros da família nos últimos anos o encorajou a trabalhar mais, viver a vida plenamente e fazer a diferença na vida de outras pessoas. “Eu passei por momentos difíceis, mas aconteça o que acontecer, sempre serei capaz de encontrar o lado bom”, disse.
"Às vezes, a única diferença entre um herói e um vilão é que ambos se machucam, mas o herói escolhe tentar garantir que isso não aconteça com os outros, ou que aqueles que se machucam possam trabalhar para ver isso de forma positiva”, destacou ele.
Além do título, ele recebeu um prêmio de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil), consolidando sua posição como um dos principais representantes da beleza masculina global.
Miss Supranational 2024 é neste sábado (6)
A mineira Isadora Murta estará concorrendo ao Miss Supranational 2024 neste sábado (6), na Polônia. Ela é
No Brasil, o Miss Universo é o concurso mais popular. Ao lado dele, como um dos maiores do mundo, está o Supranational - franquia pela qual