Integrante da ‘Plebe Rude’ passa por cirurgia cardíaca de emergência

Músico foi internado em Campo Grande após mal-estar antes de show

O cantor, compositor e guitarrista Clemente Tadeu Nascimento, integrante das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca de emergência após sentir um mal-estar pouco antes de um show, na noite de quinta-feira (11), em Campo Grande (MS).

Leia também

O músico, de 62 anos, foi levado para a Santa Casa da capital sul-mato-grossense antes da apresentação. Após avaliação médica, a equipe decidiu pela realização de um procedimento cardíaco considerado complexo, realizado na tarde dessa sexta-feira (12).

Acidente com avião de Alok: relatório aponta falha humana e excesso de peso na decolagem

Em nota, a família e as bandas informaram que Clemente está se recuperando e pediram compreensão e respeito à privacidade neste momento. Também agradeceram as mensagens de apoio recebidas.

De acordo com boletim médico, Clemente já foi desentubado, consegue conversar brevemente com familiares e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Isabel Veloso: marido visita hospital, relata ‘complicações’ e exalta força da jovem

Carreira do artista

Clemente é um dos principais nomes do punk rock brasileiro. Ele fundou a banda Inocentes em 1981 e, desde 2004, integra a Plebe Rude, grupo formado em Brasília nos anos 1980.

Além da atuação como músico, Clemente também trabalha como produtor, radialista e articulador cultural.

(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...