Ouvindo...

Cantor Marrone, dupla de Bruno, foi diagnosticado com a mesma doença de Nahim

Artista foi hospitalizado nessa segunda-feira (17) após diagnóstico de glaucoma

Marrone, dupla de Bruno, foi diagnosticado com glaucoma, mesma doença que Nahim teve no passado

O cantor Marrone, que faz dupla com Bruno, foi diagnosticado com um quadro grave de glaucoma, doença que Nahim, que morreu na última quinta-feira (13), também enfrentou no passado.

Com estágio avançado da doença, o artista de 58 anos passou por uma cirurgia nos olhos nessa segunda (17), no Hospital de Olhos, em Goiânia, em Goiás.

“A informação é a principal arma contra a doença, uma vez que geralmente é assintomática nos estágios iniciais. Muitas pessoas não percebem que têm glaucoma até que o dano seja significativo, resultando em lesões irreversíveis no nervo óptico e levando à perda permanente da visão”, ressaltou a presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Wilma Lelis. Conheça mais sobre a doença aqui.

Leia também

Em 2013, Nahim disse em entrevista à Luciana Gimenez que sofria de problemas na visão e já havia, inclusive, passado por um transplante de córnea.

A primeira operação enfrentada por ele foi ainda na década de 1980. Esses problemas de saúde seriam o motivo pelo qual o cantor sempre aparecia com óculos escuros.

Como está Marrone?

O boletim médico mais recente divulgado sobre a saúde do artista destaca que ele “passa bem” após o procedimento cirúrgico.

Marrone descobriu que estava com a doença após consulta de rotina com os médicos Dr. José Beniz Neto e Dr. Francisco E.

Por orientação médica, ele deverá ficar os próximos 15 dias em repouso, quando passará por uma nova avaliação.

Apesar da sua ausência, seu parceiro Bruno seguirá cumprindo a agenda de shows, ou seja, nenhuma apresentação sofrerá impactos.

Com informações de Jacqueline Moura


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.