Ouvindo...

Times

Ex-esposa de Nahim foi flagrada com cantor por câmeras antes da morte dele: ‘despedida’

Andreia Andrade foi vista por câmeras de segurança ao lado do cantor em padaria

Andreia Andrade, ex-esposa de Nahim, foi a última pessoa a se encontrar com o cantor antes de ele ser achado morto por policiais militares e bombeiros na própria casa, em Taboão da Serra, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O artista de 71 anos foi encontrado caído no penúltimo degrau da escada do imóvel, com um ferimento na cabeça. Nesse domingo (16), a empresária, que foi flagrada por câmeras de segurança com o cantor e um amigo em uma padaria horas antes de sua morte, falou que o encontro pareceu uma “despedida”.

Nahim, Andreia e o amigo, que não teve a identidade revelada, ficaram na padaria até cerca de 22h de quarta-feira (12). “Foi um encontro de despedida, parecia que ele sabia. Ele falou muitas coisas bonitas. Eu vim pra cá com ele, entrei, olhei a casa, ainda trouxe pão para ele comer de manhã", comentou Andreia ao “Domingo Espetacular”, da Record TV.

“Aí a gente tinha combinado, ele tinha uma reunião para falar de dois shows, ele estava com a agenda cheia de shows, e ele falou: ‘sou muito grato a tudo que você fez por mim, nunca vou esquecer’. Eu falei que ia continuar fazendo, até você se organizar, não vou te largar nunca. Vou estar sempre com você até o fim”, recordou.

Andreia conta que soube da morte do cantor pelo filho, mas que muitas pessoas tentaram falar com ela, só que o celular estava no modo noturno. “O que aconteceu com o Nahim? Me parece que ele caiu da escada”, relembra ela, que descreve sua reação. “Aí eu comecei a gritar, perdi a base, perdi meu tudo”.

Leia também

Para ela, o ex-marido não tropeçou na escada. “Não saiu lado pericial, mas eu, por buscar a informação pra entender isso, assim, acredito que ele deve ter passado mal, sentido mal, tentou buscar ajuda, levantou, teve mal súbito, caiu e bateu a cabeça”.

Andreia confessa: “Me sentindo como se eu tivesse dormindo ainda, não acredito. Não podia ser dessa forma, não podia ser agora, talvez mais pra frente, talvez. Não sei...”

Corpo de Nahim teria sido visto por pedestre

O corpo de Nahim teria sido visto por um pedestre por meio de uma fresta da janela. “Quero saber quem ligou? Quem viu? Como viu? Esses são os porquês que eu tô me perguntando”, questiona Andreia, que acrescenta. “Isso também tá deixando a gente intrigado, né? Como a pessoa vai olhar numa fresta?”

O delegado Daniel Cohen detalha a ocorrência. “A Polícia Militar foi ao local, acionou o Corpo de Bombeiros, que rompeu o cadeado e entrou na residência. Tentaram fazer algum processo normal de reanimação, mas ele já estava sem vida”, disse ao programa da Record.

Por não ter sido solucionada, a morte de Nahim foi registrada como “suspeita”. “Na verdade, a Polícia Civil vai trabalhar com todas as hipóteses. A morte suspeita pode ser um homicídio? Pode ser. Não descartamos nenhuma hipótese”, comenta o delegado, que explica como Nahim estava. “Foi encontrado caído na escada, no penúltimo degrau. Tinha batido a cabeça no finalzinho, na parede, né?”.

Carreira

Nascido em Miguelópolis, no interior de São Paulo, em 11 de agosto de 1952, Nahim conquistou o auge da carreira na década de 80.

Dentre as canções de sucesso, estão “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. O artista também é o maior vencedor do quadro “Qual é a Música”, do Programa Silvio Santos, no SBT.

O cantor esteve em alguns reality shows da Record TV, como em A Fazenda, Power Couple Brasil e Troca de Esposas.

Em abril de 2019, o artista foi preso por descumprir medida protetiva contra uma ex-esposa, que não teve a identidade revelada, e, no ano seguinte, ele se candidatou a vereador por São Paulo, no entanto, não foi eleito.

No ano passado, Nahim e Andreia - sua então esposa - surpreenderam o público ao anunciarem a separação. Porém, após a morte do artista, ela revelou que eles celebraram o Dia dos Namorados juntos e estavam ensaiando uma reconciliação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais