Ouvindo...

Times

Veja tudo o que se sabe sobre a morte do cantor Nahim e a investigação da polícia

Artista foi encontrado morto dentro de casa, em Taboão da Serra (SP); cantor pode ter sofrido um acidente doméstico

A morte do cantor Nahim, de 71 anos, surpreendeu fãs de todo o Brasil. O artista foi encontrado morto na última quinta-feira (13) dentro de sua casa, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Ao que tudo indica, Nahim teria sofirdo um acidente doméstico, mas a hipótese de crime ainda não foi descartada pela Polícia Civil.

Confira abaixo tudo o que se sabe sobre a morte do cantor Nahim, encontrado morto dentro de sua casa em São Paulo.

Quem foi Nahim?

Nahim Jorge Elias Júnior foi um cantor que fez sucesso nos anos 1980 com canções como ‘Dá Coração’, ‘Coração de Melão’, ‘Taka Taka’ e ‘Olhos Abertos’. Em mais de cinco décadas de carreira, Nahim produziu 14 discos e mais de 80 canções. O cantor foi apadrinhado por Silvio Santos, se consagrando como o segundo maior vencedor do programa ‘Qual É A Música?’. Em 1987, foi jurado no “Cassino do Chacrinha”, na TV Globo. Já entre 2000 e 2001, na Rede Record, apresentou o “Amigos & Sucessos” e, em 2009, integrou o elenco do “Pânico na TV”, na RedeTV!.

Como Nahim morreu?

Segundo o boletim de ocorrência, o artista foi visto “em decúbito ventral sobre a escada” por pessoas que passavam em frente à casa. Ao vê-lo caído, a polícia foi acionada. No local, policiais militares e bombeiros romperam a trave do portão do portão e quebraram o vidro da porta, que estava com a chave da casa. Lá, eles encontraram o corpo do cantor, que “apresentava rigidez cadavérica”.

A casa do cantor estava vazia e não tinha sinais de arrombamento ou violência, conforme o boletim de ocorrência. Além disso, a televisão de um dos quartos do segundo andar estava ligada em frente à um sofá, e as luzes do quarto e da escada acesas.

Leia também

A morte de Nahim foi acidental?

A polícia registrou a morte do cantor Nahim como ‘morte suspeita a esclarecer’, mas a principal hipótese é de que ele tenha sofrido uma queda da escada. Porém, neste momento, a Polícia Civil não descarta morte em virtude de crime, mas isso só deve ser confirmado ou descartado com o resultado dos exames periciais.

Nahim tinha doenças?

O cantor Nahim enxergava com dificuldades. Em uma entrevista à Luciana Gimenez em 2013, o artista revelou que sofria com problemas de visão e que já havia, inclusive, passado por um transplante de córnea. A primeira operação enfrentada por ele foi ainda na década de 1980. Esses problemas de saúde seriam o motivo pelo qual o cantor sempre aparecia com óculos escuros.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais