Ouvindo...

Times

Record lamenta morte do cantor Nahim: ‘Marcou uma geração’

O cantor já passou por vários realities da emissora, inclusive ‘A Fazenda’

Após a morte do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, aos 71 anos, nesta quinta-feira (13), a Record TV, onde ele passou alguns anos de sua carreira, lamentou a morte do artista. Ele já passou por realities da emissora, como “Aprendiz Celebridades” (2014), “A Fazenda: Nova Chance” (2017), “Power Couple Brasil” (2022) e “Troca de Esposas” (2023).

A emissora expressou as “mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores deste artista que marcou uma geração com suas músicas e talento”. “A RECORD lamenta o falecimento do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, aos 71 anos, na manhã desta quinta-feira, 13/06, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo”, inicia o comunicado.

A trajetória dele na emissora foi exaltada: “Em 1987, foi contratado pela Rádio Record para apresentar o programa Clube do Coração até 1990, voltando a fazer o mesmo programa de 1999 a 2002. Entre 2000 e 2001, apresentou na RECORD o programa Amigos & Sucessos. Nahim participou de realities da RECORD como Aprendiz Celebridades, em 2014, A Fazenda: Nova Chance, em 2017, Power Couple Brasil, em 2022, ao lado da então esposa Andreia Andrade, e também com ela, mais recentemente, integrou o elenco de Troca de Esposas, em 2023.”

Os sucessos de Nahim também foram lembrados. “Natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, o artista fez grande sucesso na música nos anos 1980. Ficou conhecido ao lançar os hits ‘Dá Coração’, ‘Coração de Melão’ e ‘Melô do Taka Taka’. Na época, ele era presença constante em programas de auditório da TV.”

“Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores deste artista que marcou uma geração com suas músicas e talento”, conclui a nota.

Leia também

Morte

O cantor Nahim Jorge Elias Nunes, mais conhecido como Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13). As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A Polícia Civil destacou, em nota enviada à Itatiaia, que o artista estava sozinho em casa, “quando caiu da escadaria da residência”.

“O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra”, diz outro trecho da nota.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais