Após a morte do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, aos 71 anos, nesta quinta-feira (13), a Record TV, onde ele passou alguns anos de sua carreira, lamentou a morte do artista. Ele já passou por realities da emissora, como “Aprendiz Celebridades” (2014), “A Fazenda: Nova Chance” (2017), “Power Couple Brasil” (2022) e “Troca de Esposas” (2023).
A emissora expressou as “mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores deste artista que marcou uma geração com suas músicas e talento”. “A RECORD lamenta o falecimento do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, aos 71 anos, na manhã desta quinta-feira, 13/06, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo”, inicia o comunicado.
A trajetória dele na emissora foi exaltada: “Em 1987, foi contratado pela Rádio Record para apresentar o programa Clube do Coração até 1990, voltando a fazer o mesmo programa de 1999 a 2002. Entre 2000 e 2001, apresentou na RECORD o programa Amigos & Sucessos. Nahim participou de realities da RECORD como Aprendiz Celebridades, em 2014, A Fazenda: Nova Chance, em 2017, Power Couple Brasil, em 2022, ao lado da então esposa Andreia Andrade, e também com ela, mais recentemente, integrou o elenco de Troca de Esposas, em 2023.”
Os sucessos de Nahim também foram lembrados. “Natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, o artista fez grande sucesso na música nos anos 1980. Ficou conhecido ao lançar os hits ‘Dá Coração’, ‘Coração de Melão’ e ‘Melô do Taka Taka’. Na época, ele era presença constante em programas de auditório da TV.”
“Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores deste artista que marcou uma geração com suas músicas e talento”, conclui a nota.
Morte
O cantor Nahim Jorge Elias Nunes, mais conhecido como Nahim, de 71 anos,
A Polícia Civil destacou, em nota enviada à Itatiaia, que o artista estava sozinho em casa, “quando caiu da escadaria da residência”.
“O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra”, diz outro trecho da nota.