Agora no rádio...

Turma do Bate Bola

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Corpo de Nahim será velado em cerimônia aberta ao público a partir desta quinta

Corpo do cantor será velado até sexta-feira em São Paulo

Nahim morreu aos 71 anos nesta quinta-feira (13)

O corpo do cantor Nahim, que morreu na madrugada desta quinta-feira (13), será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em Moema, na capital paulista.

O velório começa às 20h e segue até às 10h de sexta (14). Por outro lado, o corpo do artista será enterrado às 16h, no Cemitério Municipal de Miguelópolis, sua cidade natal, em São Paulo.

Pouco antes, a equipe do artista confirmou que ele morreu “em virtude de um acidente doméstico”. A Polícia Civil destacou, em nota enviada à Itatiaia, que o cantor estava sozinho em casa, “quando caiu da escadaria da residência”.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas ele já estava morto. “O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra”, encerra a nota.

Leia também

Nahim deixou participação inédita no SBT

O SBT lamentou a morte de Nahim, ocorrida nesta quinta-feira (13). Em nota de pesar, a emissora de Silvio Santos destacou que ele gravou programa inédito há uma semana com Patrícia Abravanel. O conteúdo ainda irá ao ar no canal.

“Nahim e o SBT cresceram juntos e fizeram grandes parcerias ao longo dos anos. Com Silvio Santos, Nahim foi um dos grandes campeões da primeira versão do Qual é a Música, ganhando por 20 semanas consecutivas, e integrando o carro do programa na Parada do Dia das Crianças”, diz parte da nota.

Na quinta-feira (6) passada, Nahim esteve novamente no SBT para o quadro “Qual é a Música”, do Programa Silvio Santos, com Patricia Abravanel. A emissora destaca que a participação do artista “foi recheada de emoção e diversão” e “será exibida em breve”.

Carreira

Nascido em Miguelópolis, no interior de São Paulo, em 11 de agosto de 1952, Nahim conquistou o auge da carreira na década de 80.

Dentre as canções de sucesso, estão “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. O artista também é o maior vencedor do quadro “Qual é a Música”, do Programa Silvio Santos, no SBT.

O cantor esteve em alguns reality shows da Record TV, como em A Fazenda, Power Couple Brasil e Troca de Esposas.

Em abril de 2019, o artista foi preso por descumprir medida protetiva contra uma ex-esposa, que não teve a identidade revelada, e, no ano seguinte, ele se candidatou a vereador por São Paulo, no entanto, não foi eleito.

No ano passado, Nahim e Andreia - sua então esposa - surpreenderam o público ao anunciarem a separação. Porém, após a morte do artista, ela revelou que eles celebraram o Dia dos Namorados juntos e estavam ensaiando uma reconciliação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.