Desde o início, na noite dessa quinta-feira (12), Ana Paula já estava reclamando de enjoo, devido à plataforma giratória onde os participantes ficam localizados. Após algumas horas, ela avisou que precisaria abandonar a disputa.
A mineira chegou a quase vomitar na prova e recebeu um conselho de Juliano Floss. “Pensa estrategicamente, escolhe alguém e vai vomitar aqui”, brincou o influenciador, que é aliado dela.
Pouco depois, ela deixou a disputa e, assim que retornou à casa, foi para o banheiro vomitar. “Está igual a mim, então?”, indagou Edílson, que estava no gramado. “Tô enjoada”, respondeu Ana.
“Remédio para Ana Paula”, pediu
Quem já foi eliminado da Prova do Líder?
- Chaiany
- Edílson Capetinha
- Ana Paula Renault
- Solange Couto
- Leandro
- Milena
- Babu
Entenda a Prova
No decorrer das próximas horas, os participantes vão ocupar seis plataformas giratórias que representam vantagens da Betano.
- Plataforma 1: segurança e confiança na primeira plataforma licenciada do Brasil.
- Plataforma 2: jogos ao vivo.
- Plataforma 3: suporte 24 horas.
- Plataforma 4: jogos exclusivos.
- Plataforma 5: pagamentos via Pix.
- Plataforma 6: ofertas diárias.
Ao longo da prova, sempre haverá um jogador que será o ‘Mestre da Rodada’ e ficará fora das plataformas durante uma rodada. Ele fará duas jogadas de dados e, quando a mensagem aparecer no telão, deve jogar o dado por cima da trave.
O dado azul é o dado da consequência. Depois do sorteio das plataformas, ele escolhe uma pessoa da plataforma sorteada para sofrer a consequência.
O dado laranja é o dado do Mestre. Mais uma vez, o número sorteado indica uma das seis plataformas. Depois de escolher o novo Mestre da rodada, o antigo Mestre assume uma posição vazia em qualquer plataforma — menos a posição em que ele estava.
Haverá rodadas eliminatórias ao longo do jogo. Nessas rodadas, o Mestre joga o dado azul e, em vez de aplicar consequência, ele elimina um participante da prova. Depois, ele joga o dado laranja novamente.
Ainda haverá pausas predeterminadas, quando as plataformas vão parar de girar. É o momento ‘Não Mete o Louco’, que simboliza um dos pilares do jogo responsável: a pausa.
Quando uma plataforma ficar vazia, o número correspondente a ela nos dois lados se torna a letra B, de ‘Betano’. Se o dado cair na letra B, o Mestre poderá escolher qualquer pessoa de qualquer plataforma para aquela ação. Para vencer, é preciso resistir.