BBB 26: Chaiany é eliminada da Prova do Líder e faz promessa contra a casa

Mestre da rodada, Marciele tirou Chaiany da Prova do Líder, que é de resistência

Chaiany tem crise de choro no BBB 26

Chaiany foi a primeira eliminada da Prova do Líder desta quinta-feira (12), que é de resistência. Mestre da rodada eliminatória, Marciele optou por retirar a sister da disputa

No momento, Chaiany deixou o provódromo e prometeu agir contra todos os participantes da casa. Antes de sair, Ana Paula Renault brincou: “Gasta a água da casa toda, Chaiany”. Chorando, a sister retrucou: “Vou acabar com tudo. Vai todo mundo pro ‘Tá com Nada’”.

Vale lembrar que no “Tá com Nada”, todos os participantes têm acesso a apenas arroz, feijão, goiabada e café por tempo indeterminado, ou seja, a restrição de alimentos é ainda maior que na Xepa. A direção do BBB considera apenas os itens básicos de “sobrevivência”.

Os participantes dessa edição já caíram uma vez na consequência após punição gravíssima tomada por Ana Paula Renault e atitude de Milena. Depois de discutir com Sarah Andrade, a jornalista decidiu não fazer o Raio-X.

A não realização do Raio-X é punida com a perda de 500 estalecas. Com isso o vacilômetro ficou à beira de estourar. Milena, por sua vez, comeu uma comida do VIP. A recreadora infantil estava na Xepa e não poderia usar nada do outro grupo.

Entenda a Prova

Todos os participantes do BBB 26 iniciaram a prova, patrocinada pela Betano. Apesar de ser de resistência, a disputa contou com rodadas eliminatórias, em que o mestre da vez tem a chance de retirar um adversário.

No decorrer das próximas horas, os participantes vão ocupar seis plataformas giratórias que representam vantagens da Betano.

  • Plataforma 1: segurança e confiança na primeira plataforma licenciada do Brasil.
  • Plataforma 2: jogos ao vivo.
  • Plataforma 3: suporte 24 horas.
  • Plataforma 4: jogos exclusivos.
  • Plataforma 5: pagamentos via Pix.
  • Plataforma 6: ofertas diárias.

Ao longo da prova, sempre haverá um jogador que será o ‘Mestre da Rodada’ e ficará fora das plataformas durante uma rodada. Ele fará duas jogadas de dados e, quando a mensagem aparecer no telão, deve jogar o dado por cima da trave.

O dado azul é o dado da consequência. Depois do sorteio das plataformas, ele escolhe uma pessoa da plataforma sorteada para sofrer a consequência.

O dado laranja é o dado do Mestre. Mais uma vez, o número sorteado indica uma das seis plataformas. Depois de escolher o novo Mestre da rodada, o antigo Mestre assume uma posição vazia em qualquer plataforma — menos a posição em que ele estava.

Haverá rodadas eliminatórias ao longo do jogo. Nessas rodadas, o Mestre joga o dado azul e, em vez de aplicar consequência, ele elimina um participante da prova. Depois, ele joga o dado laranja novamente.

Ainda haverá pausas predeterminadas, quando as plataformas vão parar de girar. É o momento ‘Não Mete o Louco’, que simboliza um dos pilares do jogo responsável: a pausa.

Quando uma plataforma ficar vazia, o número correspondente a ela nos dois lados se torna a letra B, de ‘Betano’. Se o dado cair na letra B, o Mestre poderá escolher qualquer pessoa de qualquer plataforma para aquela ação. Para vencer, é preciso resistir.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...