Ouvindo...

Miss Universo Brasil: misses mineiras dão exemplo de sororidade após ataques na web

Isalu Souza, Miss Minas Gerais Universe 2023, tem Tatiana Gonçalves como sua sucessora

Isalu Souza (Miss Minas Gerais Universe 2023) e Tatiana Gonçalves (Miss Minas Gerais Universe 2024)

Tatiana Gonçalves, Miss Minas Gerais Universe 2024, deu um importante apoio para Isalu Souza, que venceu a edição passada do mesmo concurso e enfrentou discursos de ódio nas redes sociais. As duas relembram o momento em bate-papo com a Itatiaia.

“Estamos nessa era de ataques nas redes sociais, dessas críticas que não são construtivas e não têm nada a acrescentar. Quando a Isalu ganhou o concurso, não só eu, mas muitas meninas do Miss Universo Minas Gerais 2023 a abraçaram”, recorda Tatiana, nitidamente emocionada.

“Quando eu participei da entrevista do Miss Minas Gerais Universe 2024, eu disse que se levasse a coroa eu não queria levar ela sozinha, mas todas elas que participaram comigo, inclusive a Isalu, que foi uma guerreira”, continuou.

“Até me emociono de falar. Hoje eu comentei com ela, que ela foi muito forte de aguentar tudo aquilo, e eu quero estar do lado dela, quero levar ela comigo, como exemplo de incentivo e inspiração para o Miss Brasil Universe 2024", acrescenta.

Leia também

No concurso passado, Tatiana foi TOP 5 e o título ficou com Isalu. Assim como a belo-horizontina, a ouro-pretana também se enche de orgulho ao falar da amiga.

“Foi incrível! Assim que eu e a Tati nos conhecemos, nossa energia bateu muito. Lembro que ela foi a primeira pessoa que eu fiz uma selfie, conversei, comecei a falar sobre minha vida, ela se abriu também”, recorda Isalu.

“Então, desde o momento que conheci a Tati, lá em 2023, me apaixonei por ela e hoje é um sentimento de muito orgulho, de ter uma mulher que é mãe, que é guerreira, que veio da mesma realidade social que eu, conquistar esse título também. É um momento de muita emoção”, destaca Isalu.

Fechamento de ciclo

“Foi um período de transformação, que eu aprendi muito, evoluí como pessoa. Encontrei meu lugar no mundo, que é de inspirar muitas meninas e mulheres que conseguem se ver em mim”, comenta Isalu, que encerra com chave de ouro este ciclo.

Para ela, o período foi de muita transformação, tanto por dentro quanto por fora. “Lembro que, quando entrei no concurso, era uma menina. Muita coisa mudou, comecei a investir na minha carreira de modelo aqui em Belo Horizonte. Surgiram muitas oportunidades de trabalho, com marcas que admiro muito, e hoje também tenho representação em uma agência em São Paulo, graças a toda visibilidade do concurso. Além de eu ter conseguido investir mais em todos os meus projetos sociais”, destaca.

Miss Universe Minas Gerais

Minas Gerais será representado por uma candidata mãe pela primeira vez na história no Miss Universo Brasil. Tatiana Gonçalves, de 26 anos, foi coroada na noite dessa quinta-feira (23), em evento realizado em Belo Horizonte. A mineira é mãe de uma menina, de 4 anos, e havia deixado o sonho de lado por causa da maternidade. Agora, n ão existe mais idade limite e mulheres que são mães e casadas também podem competir pelo título.

Daniela Oliveira, eleita em março, abriu mão do título após ser considerada inapta a participar do concurso. Ela é nascida em Lisboa, em Portugal, mas reside em Juiz de Fora. Além disso, o concurso à qual participou não havia autorização para ser realizado, conforme Gerson Antonelli, atual CEO e diretor nacional do Miss Universo Brasil.

Uma curiosidade é que Tatiana, após ficar no TOP 5 do Miss Universo Minas Gerais 2023, foi eleita Miss Aura Brasil e ficou em quarto lugar no concurso internacional realizado na Turquia. Posteriormente, Tatiana representou a cidade de Gonçalves no Miss Universo Minas Gerais 2024 e ficou em segundo lugar no concurso. Com a desistência de Daniela, a mineira foi escolhida para carregar a faixa do estado nas passarelas do Miss Universo Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.