Ouvindo...

Miss Universo Brasil: Tatiana Gonçalves foi desclassificada de concurso no passado por ser mãe

Tatiana Gonçalves é a primeira mãe a representar Minas Gerais no Miss Brasil Universe

Tatiana Gonçalves, Miss Universe Minas Gerais 2024

Dois meses antes de viajar para Mônaco representando o Brasil em um concurso, Tatiana Gonçalves, de 26 anos, descobriu que estava grávida e precisou interromper o sonho que foi plantado em seu coração quando ainda trabalhava como vendedora em um shopping popular de Belo Horizonte, o Oiapoque. Agora, ela irá representar Minas Gerais no Miss Brasil Universe 2024, pois, atualmente, as regras permitem a participação de mães.

À Itatiaia, ela recorda o momento que teve o sonho interrompido. “Em 2019, eu tive a oportunidade de ir para Mônaco representar o meu país em um concurso internacional. E, faltando dois meses para o concurso, eu descobri a minha gravidez e tive que paralisar o meu sonho”, inicia.

“O motivo foi muito maior, hoje sou completamente feliz por ser mãe, mas se hoje eu pude voltar a sonhar foi porque o Miss Universo nos deu essa oportunidade de inclusão”, diz ela, que leva como trunfos o “amadurecimento” e a “responsabilidade” adquiridos com a gestação.

Leia também

“Foi algo transformador mesmo, íntimo comigo e com Deus, porque eu falei que se entrasse de novo seria por algo muito maior. A gente usa nossa beleza com propósito, e tem que ser um verdadeiro, genuíno, que vá não só me acrescentar, mas também a vida de outras mulheres. Eu voltei para os concursos de beleza com um propósito de vida, e sei exatamente de onde eu saí”, analisa.

Atualmente, Tatiana palestra em um centro de formação profissional e educacional da capital, que fez parte da sua adolescência, incentivando jovens a irem atrás de seus sonhos e investirem em sua capacitação. “Meu propósito é levar esperança não só para os jovens, mas para as mamães, meninas e mulheres”, encerra.

Tatiana Gonçalves e a filha, Radassah, de 4 anos

Miss Universe Minas Gerais

Minas Gerais será representado por uma candidata mãe pela primeira vez na história no Miss Universo Brasil. Tatiana Gonçalves, de 26 anos, foi coroada na noite dessa quinta-feira (23), em evento realizado em Belo Horizonte. A mineira é mãe de uma menina, de 4 anos, e havia deixado o sonho de lado por causa da maternidade. Agora, n ão existe mais idade limite e mulheres que são mães e casadas também podem competir pelo título.

Daniela Oliveira, eleita em março, abriu mão do título após ser considerada inapta a participar do concurso. Ela é nascida em Lisboa, em Portugal, mas reside em Juiz de Fora. Além disso, o concurso à qual participou não havia autorização para ser realizado, conforme Gerson Antonelli, atual CEO e diretor nacional do Miss Universo Brasil.

Uma curiosidade é que Tatiana, após ficar no TOP 5 do Miss Universo Minas Gerais 2023, foi eleita Miss Aura Brasil e ficou em quarto lugar no concurso internacional realizado na Turquia. Posteriormente, Tatiana representou a cidade de Gonçalves no Miss Universo Minas Gerais 2024 e ficou em segundo lugar no concurso. Com a desistência de Daniela, a mineira foi escolhida para carregar a faixa do estado nas passarelas do Miss Universo Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.