Ouvindo...

Conheça a modelo de 60 anos que foi eleita Miss Universo Buenos Aires

Alejandra Rodríguez ainda vai tentar o concurso nacional Miss Universo Argentina

Alejandra Marisa Rodríguez, Miss Universo Buenos Aires

Alejandra Rodríguez é uma advogada, jornalista e agora Miss Universo Buenos Aires aos 60 anos. Estreante na competição, a modelo conquistou o título no último domingo (21) e pode até disputar o Miss Universo em setembro.

A Miss Universo Buenos Aires, Alejandra Rodríguez, nasceu em 1964 na pitoresca Brandsen, província de Buenos Aires, e mora hoje em La Plata. É na cidade que ela se formou em Direito e Jornalismo pela Universidade Nacional de La Plata. A modelo se destaca na área jurídica de um hospital vinculado ao Ministério da Saúde da Província de Buenos Aires, mas também exibe um profundo interesse no jornalismo turístico, especialmente em relação ao desenvolvimento de novos destinos e empreendimentos na América Latina e no Caribe.

Nas redes sociais, Alejandra compartilha sua conexão com a natureza, o sol e a serenidade que encontra ao sentar-se à beira-mar, ouvindo o som das ondas e meditando. Sua paixão por viagens a leva a descobrir novas paisagens, pessoas e culturas, enquanto seu gosto musical se inclina para o tango, música latino-americana e letras poéticas e profundas. Além disso, ela aprecia a poesia, momentos agradáveis com amigos e a celebração da vida.

A argentina revela um de seus segredos para manter-se jovem e vibrante: uma dieta saudável e orgânica, combinada com exercícios físicos regulares e hábitos saudáveis. Em uma entrevista ao programa ‘Arriba Argentinos’, da TV El Trece, ela enfatizou a importância de uma vida equilibrada: “O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividade física. Não é nada extraordinário, mas requer disciplina. E um pouco de genética também ajuda.”

Com uma vida tão multifacetada e um compromisso com o bem-estar físico e mental, María Rodríguez continua a inspirar não apenas na passarela da moda, mas também como uma voz influente no campo jurídico e jornalístico, deixando um legado de vitalidade e sabedoria para todos aqueles que a cercam.”

Leia também

Miss Universo

Em entrevista ao canal TN nesta terça-feira (24), Alejandra destacou sua participação no concurso: “Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos.”

Para disputar o Miss Universo internacional, Alejandra tem que ser escolhida entre as vencedoras de outras províncias no concurso nacional Miss Universo Argentina, que acontecerá em 25 de maio, em Buenos Aires. “Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante”, contou.

“A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade.”

O concurso Miss Universo, criticado por muito tempo por promover ideias ultrapassadas e estereotipadas de feminilidade, é realizado desde 1952.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.