Ouvindo...

Miss Universo: modelo luso-brasileira, Daniela Oliveira vence em MG e vai ao Miss Brasil

Daniela Oliveira representou Juiz de Fora e se tornou a primeira mulher casada eleita Miss Universo Minas Gerais

À direta da foto, Daniela Oliveira, Miss Universo Minas Gerais 2024; Tatiana Gonçalves ficou em segundo lugar

Daniela Oliveira, representante de Juiz de Fora, é a Miss Universo Minas Gerais 2024. Eleita em concurso realizado em Barbacena, no Campos das Vertentes, na noite desse sábado (16), a modelo internacional, de 27 anos, desbancou 30 candidatas.

Nascida em Lisboa, capital de Portugal, e casada desde os 18 anos com um mineiro, Daniela escolheu Juiz de Fora para ser o seu lar, onde ela chama carinhosamente de “minha cidade”. Durante a etapa preliminar, ela contou ser fluente em inglês, espanhol e português brasileiro.

“Nasci em um bairro de Lisboa, onde cresci com dificuldades familiares e financeiras, mas onde Caetano Veloso não parava de tocar e a novela das sete ‘Laços de Família’ era sagrada”, brincou Daniela.

Leia também

Por ser modelo internacional, a miss luso-brasileira já viajou para muitos países e residiu em alguns, como a China. Aliás, foi lá que ela foi acolhida por uma comunidade brasileira, iniciou seu laço com o país e conheceu seu atual marido.

“Ter filhos é um sonho pra mim e depois de viajar o mundo resolvemos tentar. Foi aí que escolhemos Juiz de Fora para ser o berço de nossa família. É uma honra pra mim mostrar ao mundo o quanto o Brasil é um país maravilhoso”, declarou.

Favorita desde a vitória no município da Zona da Mata, Daniela é a primeira mulher casada eleita Miss Universo Minas Gerais. Isso só foi possível graças à flexibilização de regras. Agora, além de mulheres casadas, mães e misses de qualquer idade podem participar de concursos da franquia.

Concurso histórico

Após a franquia Miss Universo ser adquirida pela tailandesa Anne Jakrajutatip há dois anos, hoje com parte das ações em nome do empresário mexicano Raúl Rocha Cantu, o concurso vem sendo cada vez mais inclusivo. E, o Miss Universo Minas Gerais, tem abraçado a inclusão.

No ano passado, o concurso contou, pela primeira vez na história, com candidatas que são mães, casadas e uma mulher trans.

Na edição deste ano, além de mães e mulheres casadas, o concurso entrou para a história por ter candidatas acima dos 28 anos - regra que caiu em 2023.

Lulu Oliveira, Miss Juruaia, tem 41 anos e detém, até então, o título de candidata com mais idade a participar do concurso no país. Ela, inclusive, chegou a avançar para o TOP 20, juntamente com as misses Gonçalves, Juiz de Fora, Barbacena, Lajinha, Poços de Caldas, São Sebastião da Vargem Alegre, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Uberaba, Ouro Preto, Congonhas, Ipaba, Belo Horizonte, Betim, Dona Euzébia, Uberlândia, Miraí, Mariana e Rio Paranaíba.

Na sequência, o grupo afunilou. Juiz de Fora, Gonçalves, Barbacena, Mariana, Rio Paranaíba, Ipaba, Betim, Dona Euzébia, Uberlândia e Miraí avançaram. Depois, apenas seis seguiram, sendo elas das cidades de Juiz de Fora, Gonçalves, Barbacena, Mariana, Miraí e Rio Paranaíba, esta última por votação popular.

Com 1.994 pontos, a Miss Universo Juiz de Fora venceu o concurso. Tatiana Gonçalves ficou em segundo lugar, com 1.870, e Nádia Campos, de Barbacena, em terceiro, com 1.844. As pontuações incluem avaliação de entrevista, etapa preliminar de desfiles e a final, onde elas foram avaliadas em vários quesitos, como oratória e desempenho no palco.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.