Minas Gerais elege a representante do estado no Miss Universo Brasil neste sábado (16), em Barbacena, no Campos das Vertentes. Desde quarta-feira (13), 31 misses participam do confinamento do concurso, que inclui diversas atividades, além da etapa preliminar (entrevista e desfiles em traje de banho e de gala).
O missólogo Eliezer Júnior, de 47 anos, que estuda concursos de beleza há três décadas, analisou as candidatas e destacou cinco que têm tudo para receber a faixa de Isalu Souza, a Miss Universo Minas Gerais 2023.
Para ele, a coroa está entre as misses Nádia Campos (Barbacena), Amanda Cordoni (Uberlândia), Daniela Oliveira (Juiz de Fora), Tatiana Gonçalves (Gonçalves) e Ana Clara Oliveira (São Sebastião da Vargem Alegre). Ele explica o motivo da escolha:
“Nádia Campos, além de ser a anfitriã e ter todas as atenções voltadas para ela, é uma figura elegantíssima, muito clássica.”
“Tatiana Gonçalves, Miss Gonçalves, é uma fortíssima candidata. No ano passado, ela foi finalista do Miss Minas Gerais. É espetacular, tem bagagem em concurso, é a atual Miss Aura Brasil e competiu no internacional, que aconteceu na Turquia. Ela ficou em quarto lugar no concurso, tem muita propriedade na passarela e pode surpreender.”
“Daniela Oliveira, Miss Juiz de Fora, pra mim é a candidata a ser batida. Tem tudo para trazer o título novamente para Juiz de Fora no Miss Minas Gerais - título que Julia Horta conquistou em 2019 antes de ser eleita Miss Brasil.”
“Ana Clara Oliveira, de São Sebastião da Vargem Alegre, tem uma jovialidade e um jeito muito simples. Isso pode conquistar muitos jurados. O que pesa nela seria a falta de vivência em concursos, mas é uma menina lindíssima. Se ela cativar na passarela, no palco, ela pode causar uma grande surpresa, igual foi com a Isalu no ano passado.”
“A Amanda Cordoni, Miss Uberlândia, faz aquele estilo beleza clássica. Rosto muito bonito, uma moça que passa uma finesse, uma elegância por onde ela passa. É impossível não olhar para ela e ela tem tudo também para se destacar nessa final.”
Minas Gerais tem chance no Miss Universo Brasil?
Para o missólogo, o grupo de candidatas deste ano é bem forte. “Essas cinco candidatas são bem competitivas e se elas tiverem outras habilidades, como oratória, projeto social forte e língua estrangeira, realmente elas podem surpreender e podem levar até o título nacional”, destaca.
A final do Miss Universo Minas Gerais 2024 será transmitida no canal oficial do concurso no Youtube, a partir das 22h deste sábado.