Ouvindo...

Miss MG descoberta no Oiapoque, Tatiana Gonçalves quase venceu concurso internacional

Tatiana Gonçalves representou o Brasil em concurso na Turquia, meses antes de ser eleita Miss Universe Minas Gerais 2024

Tatiana Gonçalves irá representar Minas Gerais no Miss Brasil Universo

Miss Minas Gerais Universe 2024, Tatiana Gonçalves, de 26 anos, chegou a representar o Brasil em outro concurso de beleza e, por pouco, não levou o título. Natural de Belo Horizonte, a modelo e empresária esteve no Miss Aura, na Turquia, no ano passado, ficando no TOP 4.

“A experiência na Turquia foi incrível porque foi um mês de confinamento, assim como é no Miss Universo. Ali, eu pude desvendar outras curiosidades da Tatiana, como a resiliência, aquela força de estar ali todos os dias se dedicando e se doando para o concurso. Não é fácil”, relata em papo com a Itatiaia.

“Também me relacionando com meninas de outros países, isso me fez ser uma pessoa melhor. Quando eu voltei para o Brasil, voltei com muito mais sonhos, não só de ser miss, mas de viajar o mundo, estudar fora. Uma transformação de dentro para fora”, acrescenta.

Antes do Miss Aura, Tatiana representou a cidade de Patos de Minas no Miss Universo Minas Gerais 2023, conquistando o TOP 5 do concurso estadual. “Eu tinha total ciência de que eu precisava melhorar em alguns aspectos e aquele sonho que foi implantado no meu coração foi um propósito de vida. Por isso, que eu não desisti. Desde o momento que saí dali, eu falei que voltaria e comentei com o ex-coordenador que eu ia participar até ele enjoar da minha cara”, brinca.

Leia também

Em março, Tatiana representou a cidade de Gonçalves no Miss Universo Minas Gerais 2024, ficando em segundo lugar. O primeiro ficou com a modelo Daniela Oliveira, que foi considerada inapta a concorrer ao título nacional por ser portuguesa. Além disso, o então concurso não foi validado pela atual organização.

Com isso, o atual dono do Miss Universo Minas Gerais, agora Miss Universe Minas Gerais, Thião Costa, optou por indicá-la ao invés de realizar outro concurso. “Quero deixar essa mensagem para o Thião, agradecê-lo do fundo do meu coração. Ele sabe o quanto sonhei com esse título. Ele poderia muito bem ter feito outro concurso, ter indicado outra pessoa, mas, não, ele preferiu validar o concurso do ex-coordenador e aqui estou eu representando Minas Gerais. Foi um desejo do meu coração, que ele veio e abraçou o meu sonho junto comigo”, afirmou.

Miss Universe Minas Gerais

Minas Gerais será representado por uma candidata mãe pela primeira vez na história no Miss Universo Brasil. Tatiana Gonçalves, de 26 anos, foi coroada na noite dessa quinta-feira (23), em evento realizado em Belo Horizonte. A mineira é mãe de uma menina, de 4 anos, e havia deixado o sonho de lado por causa da maternidade. Agora, n ão existe mais idade limite e mulheres que são mães e casadas também podem competir pelo título.

Daniela Oliveira, eleita em março, abriu mão do título após ser considerada inapta a participar do concurso. Ela é nascida em Lisboa, em Portugal, mas reside em Juiz de Fora. Além disso, o concurso à qual participou não havia autorização para ser realizado, conforme Gerson Antonelli, atual CEO e diretor nacional do Miss Universo Brasil.

Uma curiosidade é que Tatiana, após ficar no TOP 5 do Miss Universo Minas Gerais 2023, foi eleita Miss Aura Brasil e ficou em quarto lugar no concurso internacional realizado na Turquia. Posteriormente, Tatiana representou a cidade de Gonçalves no Miss Universo Minas Gerais 2024 e ficou em segundo lugar no concurso. Com a desistência de Daniela, a mineira foi escolhida para carregar a faixa do estado nas passarelas do Miss Universo Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.