Ouvindo...

Times

Isabel Veloso mudou rotina para lidar com câncer terminal: ‘saio com o hospital nas costas’

Influenciadora afirma sentir medo de sair de casa por conta da dores que sente

Isabel Veloso, de 18 anos, relatou que sente dores todos os dias e o tempo todo. Com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer em estágio terminal, a influenciadora explica que tem priorizado seu bem-estar e procurado formas de evitar as dores de maior intensidade. Ela alega sair de casa “com um hospital nas costas”.

“O tumor pode acabar esmagando um vaso, a musculatura do meu coração... eu posso infartar. Só que o previsto, que nós temos nos preparado, é que seja gradativo. Mas a gente também tem noção que pode ser a qualquer momento. Pode ser numa crise de dor, como foi a ameaça de infarto”, relata ao PodCassio.

“Já me mudei e estou morando quase na esquina do hospital de casa. A gente está prevenido. A gente vai nas consultas justamente pra entender o que pode ou não fazer. Mas, independente do tamanho do tumor, o risco tá ali”, acrescenta.

Conforme Isabel, o que mais a incomoda são as dores. “Toda hora eu sinto dor, a dor é 24 horas por dia. Só que tem uma diferença. É aquela dor que já estou acostumada e que vou sentir pra sempre, aquela que me incomoda, aquela que não é nada suportável e aquela que você vê estrelas.”

Leia também

Por isso, sua prioridade hoje é não sentir muita dor. “A gente tem muito medo de sair de casa, porque se eu ficar forçando demais eu fico sentindo muita dor. Eu tenho pavor de sentir dor, medo, eu fico com muita ansiedade, o que gerou um trauma. Não é qualquer dor, é uma dor de gritar”, diz.

Ao sair de casa, Isabel carrega cilindro oxigênio, remédios pra dor e cadeira de rodas. “Já sai com um hospital nas costas”, afirma ela.

“As pessoas acham que, quando você é diagnosticado com uma doença que não tem cura, a morte tá ali. Mas a morte pra quem também não tem uma doença também tá ali. Doenças são consequências dos seres humanos. O câncer é uma consequência humana também”, comenta a jovem.

Conforme Isabel, apesar da doença, ela se sente grata pela vida que possui. “Se eu não tivesse ficado doente eu não teria a gratidão que eu tenho hoje”, encerra.

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais