Com câncer terminal, Isabel Veloso relembra abordagem na rua: 'é a minha dor’

Influenciadora possui linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer em estágio terminal

Isabel Veloso descobriu câncer em estágio terminal no início do ano

Com 3 milhões de seguidores, Isabel Veloso, de 18 anos, relatou em um podcast que foi abordada na rua por uma mulher que fez um comentário “infeliz” sobre a dor dela. A jovem tem linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer em estágio terminal.

“Na semana retrasada eu estava numa loja olhando um incenso, chegou uma mulher e disse: ‘Isabel, não me leve a mal, você dramatiza tanto o seu caso, a sua morte. Você não vai morrer. Fica dramatizando demais. Não me leve a mal’”, recorda durante o PodCassio.

Isabel relata que ficou sem acreditar no que ouviu, e que sua “dor” apenas ela que sente. "É a minha dor, é o que está acontecendo comigo”, comenta ela, que acrescenta. “O melhor conselho que eu já recebi foi um abraço”.

“Entendo que ela gosta muito de mim, mas não gostei da abordagem dela [...] Ela pediu desculpas e eu falei que ela não pode falar como eu levo a minha dor”, disse.

Isabel comentou, ainda, que muitas pessoas a procuram sugerindo tratamentos. “Não desisti, não tenho opção. Eu ia continuar fazendo uma coisa que não ia me curar, mas me deixar acabada, ou eu posso levar de uma forma sem tratamento, de forma leve, mas que me dê uma qualidade de vida?”, indaga.

“Eu aceito o meu destino”, finaliza a influenciadora, que estava acompanhada do noivo, Lucas Borbas.

Leia também

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...