Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Wicked’, a história não contada das bruxas de Oz, ganha primeiro trailer

Ariana Grande e Cynthia Erivo interpreram Galinda e Elphaba na versão cinematográfica de um dos musicais mais amados do mundo

O primeiro filme de “Wicked” ganhou, nesta quarta-feira (15) um trailer oficial. Após duas décadas como um dos mais amados e duradouros musicais da Broadway, o título chega aos cinemas em novembro deste ano, trazendo Ariana Grande e Cynthia Erivo nos papéis principais da história não contada das bruxas de Oz.

Baseado no best-seller de Gregory Maguire, “Wicked” acompanha Elphaba, uma jovem incompreendida pela cor verde da pele, algo incomum até no mundo fantasioso. Ao entrar na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, ela conhece Glinda, uma jovem popular ambiciosa, acostumada a conseguir tudo que quer.

A dupla forma uma amizade improvável e profunda, mas se veem em caminhos distintos após um encontro com o Mágico de Oz. Elphaba e Glinda acabam se transformando, respectivamente, na Bruxa Má do Leste e na Bruxa Boa do Norte, personagens apresentadas na história clássica que acompanha Dorothy.

Leia também

Peça da Broadway e versão brasileira

A história do livro acabou inspirando a peça da Broadway, premiada e mundialmente reconhecida. Assim como o musical tem dois atos, “Wicked” será dividido em dois filmes, ambos dirigidos por Jon M. Chu. A primeira parte tem previsão de lançamento para 26 de novembro nos cinemas dos Estados Unidos e a segunda em 2025, na mesma data.

O musical de Stephen Swartz já ganhou, inclusive, duas montagens brasileiras no teatro. A primeira versão, de 2016, tinha cenários e figurinos da montagem da Broadway, trazendo Fabi Bang e Myra Ruiz nos papéis principais. Sucesso de bilheteria, o musical ganhou outra montagem em 2023, com as atrizes reprisando os papéis de Glinda e Elphaba.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais