Ouvindo...

Isabel Veloso, influencer com câncer terminal atualiza estado de saúde e desabafa: ‘Muito cansada’

Jovem, que voltou recentemente da lua de mel com o marido, Lucas Borbas, contou que tem se sentido muito cansada ao sair de casa, apesar de querer aproveitar a vida

Isabel Veloso, jovem de 17 anos, passa por tratamento paliativo

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, que tem câncer terminal, usou as redes sociais nessa sexta-feira (11) para desabafar sobre o que tem passado nos últimos dias com a doença.

A jovem, que voltou recentemente da lua de mel com o marido, Lucas Borbas, contou que tem se sentido muito cansada ao sair de casa, apesar de querer aproveitar a vida.

“Apesar de eu falar que quero sair, aproveitar, eu me sinto muito cansada. Até para falar eu me sinto cansada. Eu amei a viagem, só que, ao mesmo tempo, é cansativo para mim. Até ir ao mercado tem sido cansativo para mim”, afirmou.

Isabel tem um linfoma de Hodgkin incurável, ao redor do coração. A jovem relatou que faz o máximo para não se sentir doente, apesar de estar doente, e que teve muitos traumas durante o tratamento de câncer.

“Eu faço o máximo para não me sentir doente. Inclusive, eu tento pensar positivamente porque eu não quero me sentir doente. É horrível estar doente, mas é horrível realmente se sentir doente. Para mim, foi um trauma tudo o que eu vivi com o meu tratamento”, relatou.

Leia também

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa. A informação veio no momento em que ela contava estar conseguindo “andar melhor”, subir escadas, sem sentir tanta dor. No entanto, desde o fim de semana passado, a influenciadora tem se queixado de dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.