Com
Nesta semana, Isabel contou ainda que as dores no corpo aumentaram após o casamento. Além de ter ficado muito tempo em pé, ela optou por não usar cadeira de rodas. Ontem, ela mostrou o momento em que ia ao hospital para uma nova tomografia e exibiu o resultado nos stories do Instagram.
Sobre o tumor, o exame destaca: “poucos linfonodos proeminentes nas cadeias mediastinais, menos evidentes do que no estudo prévio de 14/03/2024 e inalterados em relação ao estudo prévio de 07/04/2024". O exame mostra que não houve crescimento do tumor desde o diagnóstico de câncer terminal.
Além disso, ele traz as seguintes informações: “Parênquima pulmonar com transparência preservada; ausência de derrame ou de peneumotórax; traquéia e brônquios principais pérvios e com calibre preservado; ausência de linfonodomegalia mediastinal ou hilar; poucos linfonodos proeminentes medindo até 6 mm no menor eixo nas cadeias paratraqueais e subcarinal; aorta torácica com calibre preservado; coração e saco pericárdio sem particularidades no presente estudo”.
Horas após o exame, Isabel usou as redes sociais novamente para relatar que estava sentindo muitas dores. “E segue sem dormir por conta da dor”, publicou às 3h31 desta madrugada.
Diagnóstico
A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.
Antes de se casar no dia 13 de abril,
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Ainda no mês passado, Isabel contou
O que é o Linfoma de Hodgkin
O Dr. Caio César Ribeiro explicou à Itatiaia que o “Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático”. A doença
Segundo o médico, a doença “corresponde a 0,5% de todos os tipos de câncer e costuma apresentar-se com crescimento de linfonodos no pescoço ou axilas, estes também conhecidos popularmente como ínguas. A doença pode acometer também a região próxima ao coração, conhecida como mediastino, e pode se manifestar com dores no peito e cansaço”.
"É uma doença que apresenta taxas de cura superiores a 80-90% com o tratamento”, revelou. O tratamento, segundo o médico, é feito com quimioterapia, podendo envolver em alguns casos radioterapia, com duração média entre dois e seis meses.