José Venâncio, personagem de Rodrigo Simas em “Renascer”, morre em cenas exibidas nesta segunda-feira (22) na novela da Globo. O personagem de Rodrigo Simas será vítima de uma tocaia de Coronel Egídio, interpretado por Vladmir Brichta, um dos maiores rivais do pai, José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira.
Nas cenas, Egídio arma uma tocaia na estrada para se vingar de Zé Inocêncio, mesmo que seja a custo da vida de um dos filhos do rival. Quem ele encontra no caminho que leva até a fazenda dos Inocêncio é João Pedro, personagem de Juan Paiva, dirigindo a caminhonete acompanhado pelo irmão, no banco do carona.
O
Os planos de Venâncio são impedidos por um tiro de Egídio, que acerta o carro e faz com que João Pedro perca o controle do veículo, que quase cai na ribanceira. O pai dos dois parece pressentir o perigo e sai da fazenda a cavalo, mas só encontra o carro usado pelos filhos abandonado na estrada.
Venâncio é acudido pelo irmão mais novo, que o leva até a casa de Morena. Delirando nos últimos instantes de vida, o personagem chama pela mãe, Maria Santa, e morre antes mesmo que o irmão José Augusto, vivido por Renan Monteiro, chegue ao local para o socorrer. Após a morte do irmão mais velho, João Pedro jura vingança contra o pai de Sandra.
Versão original
Na
Zé Venâncio morreu após ser alvo de tiros de Teodoro (nome de Egídio na versão original, na qual era vivido por Herson Capri). O publicitário estava a caminho da fazenda e acompanhado por João Pedro (Marcos Palmeira), quando o vilão faz disparos contra o carro.