Ouvindo...

‘Três Graças': substituta de ‘Vale Tudo’ tem previsão de estreia pela TV Globo

Novela de Aguinaldo Silva chega ao ar quando acabar ‘Vale Tudo’, remake de Manuela Dias

Joélly (Alana Cabral), Gerluce (Sophie Charlotte) e Lígia (Dira Paes) em “Três Graças”

A novela ‘Três Graças’, que vai substituir ‘Vale Tudo’ no horário nobre da TV Globo, já tem data de estreia marcada. A trama de Aguinaldo Silva promete envolver os telespectadores com uma mistura de drama, tragédia, romance, mistério e toques de humor.

A previsão é que ‘Três Graças’ chegue ao canal no dia 25 de outubro, logo após o fim do remake de Manuela Dias, que está no ar atualmente. Na produção, o público acompanha a jornada de Gerluce Maria das Graças, papel de Sophie Charlotte.

Moradora de uma comunidade de São Paulo, a protagonista é filha de Lígia Maria das Graças, feita por Dira Paes, e mãe de Joélly Maria das Graças, papel de Alana Cabral.

“Gerluce é uma mulher que luta para não perder a esperança. Ela tem tudo para se conformar com a vida, mas não se conforma, e essa esperança não é apenas a dela, mas das pessoas que a rodeiam. Ela acha que todos têm direito a viver melhor e precisam lutar por isso. Ela quer uma vida melhor para a filha, não sabe como vai conseguir isso, mas é seu principal objetivo”, explica Aguinaldo.

A personagem criada pela mãe, que engravidou na adolescência e foi abandonada pelo seu pai, enfrentou destino parecido com a chegada da filha na fase em que se preparava para entrar na faculdade. Ela abdicou dos seus sonhos para dar a Joélly uma vida diferente.

No entanto, quando a gravidez precoce da terceira geração se confirma, Gerluce fará de tudo para impedir que a filha abra mão de seus projetos e ambições, assim como ela e a mãe foram obrigadas a fazer.

“A minha ideia, em ‘Três Graças’, é fazer uma novela popular e abrangente, que fala do dia a dia das pessoas, de quem sai às 5h da manhã e pega três ônibus para ir trabalhar. Eu acho que a novela é uma tentativa de retratar o Brasil que está acontecendo nesse momento. É uma novela da atualidade, do ônibus, do metrô, do trem”, adianta Aguinaldo.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.