Ouvindo...

Morte de José Venâncio é ‘consequência por ser um Inocêncio’, diz Rodrigo Simas

Personagem de ‘Renascer’ terá destino trágico pelas mãos do maior rival de José Inocêncio, o Coronel Egídio

Rodrigo Simas como José Venâncio em ‘Renascer’

Rodrigo Simas se despede de “Renascer” nesta segunda-feira (22), quando vai ao ar a sequência da morte de José Venâncio, interpretado por ele na novela. O ator avaliou que a morte do personagem é uma “consequência” enfrentada por ser parte da família do protagonista do folhetim, José Inocêncio, interpretado nesta versão por Marcos Palmeira.

“José Venâncio estava vivendo crises. Sempre tentando acertar e curar alguns traumas, mas dificilmente conseguia”, avaliou o ator que deu vida ao personagem no remake de “Renascer”. Zé Venâncio foi expulso de casa pela namorada Buba após fazer com que ela fingisse que estava grávida e voltava para Ilhéus para contar a verdade ao pai: que a namorada é transsexual e que os dois irão adotar uma criança.

“Ele teve uma trajetória de encontros e desencontros terminando a vida numa tocaia sem nem saber de onde surgiu, mas sendo a consequência por ser um Inocêncio”, definiu Simas. A morte emblemática de Venâncio, originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, criador da versão original, foi mantida pelo neto, Bruno Luperi.

Leia também

Versão original

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, a ideia inicial não era de matar um dos herdeiros de José Inocêncio. Apesar disso, alguns desentendimentos com o ator Taumaturgo Ferreira, que já havia tomado liberdades criativas que desagradaram o autor, fizeram com que ele optasse por dar fim à vida do personagem e à participação do ator na trama.

Zé Venâncio morreu após ser alvo de tiros de Teodoro (nome de Egídio na versão original, na qual era vivido por Herson Capri). O publicitário estava a caminho da fazenda e acompanhado por João Pedro (Marcos Palmeira), quando o vilão faz disparos contra o carro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.