Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morte de José Venâncio terá mudança no remake de ‘Renascer’

Filho de José Inocêncio será vítima de uma armadilha de Egídio, grande rival do fazendeiro

O público vai se despedir, em breve, do personagem José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas no remake de “Renascer”. O autor da versão, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pela original, decidiu manter a morte do personagem, adicionando mais ação e emoção às sequências.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) agora vai estar presente nas cenas, diferente da versão de 1993. O fazendeiro terá um pressentimento e decidirá ir atrás do filho a cavalo, mas só vai encontrar o filho morto após ser vítima de uma tocaia de Egídio (Vladmir Brichta). A informação é do jornal O Globo.

O personagem de Rodrigo Simas estará sozinho no veículo durante o acidente, o que também altera a sequência original. O carro do publicitário será alvo de tiros do vilão e cairá de uma ribanceira. A armadilha teria como alvo o pai do publicitário.

As cenas foram gravadas nesta semana, comandadas por Gustavo Fernández em uma locação fora do Rio de Janeiro. A previsão é de que as sequências sejam exibidas por volta do capítulo 80, na semana entre os dias 22 e 27 de abril.

Leia também

Versão original

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, a ideia inicial não era de matar um dos herdeiros de José Inocêncio. Apesar disso, alguns desentendimentos com o ator Taumaturgo Ferreira, que já havia tomado liberdades criativas que desagradaram o autor, fizeram com que ele optasse por dar fim à vida do personagem e à participação do ator na trama.

Zé Venâncio morreu após ser alvo de tiros de Teodoro (nome de Egídio na versão original, na qual era vivido por Herson Capri). O publicitário estava a caminho da fazenda e acompanhado por João Pedro (Marcos Palmeira), quando o vilão faz disparos contra o carro.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais