Ouvindo...

Advogado de Marcola, do PCC, vai defender Alexandre Correa, ex de Ana Hickmann

Bruno Ferullo, especialista em Direito Penal e Processo Penal, será responsável pelos processos criminais envolvendo o empresário

Alexandre Correa foi entrevistado pela Itatiaia em março deste ano

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, tem uma nova equipe de defesa nos processos que envolvem a apresentadora. Quem cuida agora dos processos criminais envolvendo o empresário, acusado de agredir Hickmann, é Bruno Ferullo, advogado que ficou conhecido pela defesa de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A informação foi confirmada à Itatiaia por Ferullo, na tarde desta terça-feira (9). O advogado que também é responsável pela defesa de Nelma Kodama, doleira acusada de tráfico internacional e primeira delatora da operação Lava-Jato, revelou que assumiu o caso nas últimas 24 horas. Ferullo afirmou que está estudando as melhores abordagens para dar sequência à defesa do ex-marido de Ana Hickmann.

Leia também

Quem era o advogado de Alexandre Correa

Desde a acusação de violência doméstica feita em 11 de novembro do último ano, Correa era defendido por Enio Martins Murad, advogado que também chegou a defender a ex-mulher do empresário. Através de um comunicado encaminhado à Itatiaia, Murad relatou que abandonou o caso por estar sofrendo ameaças de morte e denúncias para a OAB pelo “comportamento combativo na defesa dos interesses” de Correa.

“Durante esse período, tive 13 vitórias na Justiça contra a equipe da apresentadora. Durante esse processo, meu cliente foi submetido a três tentativas ilegais de prisão e a outros crimes que a sociedade hoje tem plena ciência”, destacou. Murad afirmou que o ex-marido de Ana Hickmann “tem sido tachado como pária social” e que o episódio relatado por ela como agressão foi um “pequeno esbarrão na porta”.

Agora, também são responsáveis pela defesa de Alexandre Correa os advogados Diva Carla Bueno Nogueira e Sergue Barros, além de Ferullo, que também foi mencionado no comunicado divulgado por Murad. Ainda, o advogado mencionou que, “durante os 150 dias na defesa de Alexandre”, o empresário “nunca pagou os honorários”, mas fez o compromisso de fazê-lo quando “se reerguer”.

Relembre denúncia de agressão

Ana Hickmann denunciou o ex-marido Alexandre Correia por violência doméstica e lesão corporal. Ao narrar os fatos, ela contou que o empresário fechou a porta da cozinha em seu braço com força e alegou sofrer violência psicológica há um tempo. A discussão começou após a apresentadora conversar com o filho, Alezinho, sobre os problemas financeiros que o casal vinha enfrentando.

Alexandre Correa chegou a solicitar que Ana Hickmann fosse presa em até 24 horas, alegando alienação parental após ela ter supostamente se recusado a entregar o filho do casal. Conforme informações da assessoria de Ana Hickmann, a decisão judicial envolvendo a guarda da criança não foi rompida e ele passou parte das férias com o pai.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.