Ouvindo...

Família de Maurício Silveira, ex-Globo, pede doações de sangue para o ator em estado grave; veja como ajudar

Doações podem ser feitas de segunda a domingo. É preciso seguir algumas recomendações para a doação de sangue

Mauricio Silveira passou por cirurgia para retirada de tumor

Familiares e amigos do ator Maurício Silveira, de 48 anos, se manifestaram nessa quinta-feira (31) com um pedido aos fãs e admiradores do artista. Ele, que está em coma induzido após complicações de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino, precisa de doações de sangue.

Pelo perfil oficial do ator nas redes sociais, foi explicado como a doação pode ser feita. Para doar sangue, é necessário comparecer ao Hemorio localizado na rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio de Janeiro, entre 7h e 18h. As doações podem ser feitas de segunda a domingo.

Leia também

É preciso atender alguns requisitos e recomendações:

  • Estar saudável;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos;
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Ter repousado na noite anterior;
  • Não estar em jejum;
  • E evitar alimentos gordurosos 4 horas antes da doação.

Pessoas com qualquer tipo sanguíneo podem realizar o procedimento. No momento da doação, é necessário informar o nome do paciente, Maurício da Silveira Ferreira, e a unidade de saúde, Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde o ator está internado.

Leia mais:

“Infelizmente no dia de hoje o quadro do Mauricio teve uma piora e ele está precisando de doação de sangue com urgência”, afirmou Alexandra Xavier, amiga do ator.

“Qualquer tipo sanguíneo é válido, quem não puder doar repassa esse vídeo para quem possa doar. Isso vai estar ajudando para caramba. Conto com você! Bora junto, que ele vai sair dessa”, encerra.

Sobre o coma, a família esclareceu que faz “parte do tratamento para conter uma infecção”. O comunicado encerrou com pedidos de oração.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia