Ouvindo...

Sobrinho de Juliette é diagnosticado com problema no coração aos 17 anos: ‘Assustada’

Juliette falou sobre o diagnóstico do menino antes de visitá-lo no CTI

Juliette revelou ter pedido papel em ‘O Auto da Compadecida 2'

Juliette compartilhou nesta sexta-feira (1º) que um de seus sobrinhos foi diagnosticado com miocardite. Pelas redes sociais, a influenciadora falou mais sobre a descoberta da doença e atualizou o estado de saúde do adolescente, de 17 anos.

“O meu sobrinho mais novo estava sentindo umas dores no peito, enjoo, uma fraqueza, foi para o hospital, aí deram remédio e ele voltou”, disse ela em um vídeo publicado no story do Instagram.

Segundo a ex-BBB, os sintomas do menino pioraram. “Depois começou a sentir uma rigidez na nuca. A gente se desesperou, voltou para o hospital e o menino tá com miocardite”, revelou.

Enquanto se preparava para visitar o menino no hospital, ela explicou o diagnóstico: “Sabe o que é isso? Eu também não sabia, uma inflamação no coração, normalmente, é uma infecção viral que você contrai e inflama o coração.”

Juliette conta que o sobrinho está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas que segue tratando o problema. “Fiquei assustada, mas ele está bem, eu já falei com todos os médicos, estou indo visitá-lo agora e está bem, graças a Deus, mas pensa num susto”, encerrou.

Doença que afetou Raquel Brito em ‘A Fazenda’

Em 2024, Raquel Brito foi diagnosticada com uma doença considerada “potencialmente grave”, o que resultou em sua desclassificação de A Fazenda 16 para cuidar da saúde. Trata-se de miocardite aguda, uma doença que tem cura, mas que é necessário tratamentos e cuidados específicos.

A reportagem da Itatiaia conversou com Caio Ribeiro, Coordenador de Cardiologia do Hospital Vila da Serra, que esclareceu do que se trata a doença, sintomas, tratamentos e cuidados após diagnóstico.

“Miocardite aguda é uma inflamação do músculo do coração, o miocárdio, que pode ocorrer devido a infecções virais (como o vírus da gripe ou o SARS-CoV-2), bactérias, doenças autoimunes, reações a medicamentos ou até mesmo intoxicações. Essa inflamação prejudica a capacidade do coração de bombear sangue adequadamente, podendo causar sintomas como cansaço extremo, dor no peito, falta de ar, palpitações e, em casos mais graves, insuficiência cardíaca”, explica.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.