Ouvindo...

Miss Brasil 2025 se transforma em Ayrton Senna durante desfile em traje típico

Kaliana Diniz representa o Brasil em um dos maiores concursos de beleza do mundo

Kaliana Diniz, Miss Grand Brasil 2025, usa traje inspirado em Ayrton Senna

Miss Brasil 2025, Kaliana Diniz homenageou o piloto Ayrton Senna (1960-1994) durante desfile em traje típico nesta segunda-feira (13). A paraibana representa o país no Miss Grand International, um dos maiores concursos de beleza do mundo.

Ao entrar no palco, Kaliana foi ovacionada, enquanto o apresentador explicava seu traje. “O traje presta homenagem a Ayrton Senna, o campeão de Fórmula 1 que se tornou um dos maiores heróis do Brasil. Mais do que vitórias na pista, ele inspirou o mundo com sua coragem, simplicidade, disciplina e profundo amor por seu país”, inicia.

“Décadas depois, Senna ainda é admirado, e não apenas como uma lenda do automobilismo, mas como um símbolo de esperança, resiliência e alma brasileira”, completa o apresentador.

Leia também

Durante o desfile, Kaliana se transformou em Senna. O capacete usado por ela se fecha por alguns instantes e, logo que se abre, o rosto do piloto é exibido.

O traje foi confeccionado por Bruno Oliveira, o mesmo criador da fantasia de onça usada por Paolla Oliveira no Carnaval de 2024.

O Miss Grand International é considerado um dos maiores concursos de beleza do mundo, assim como o Miss International, o Miss Universo, Miss Supranational, Miss Mundo e Miss Terra.

Ayrton representa a ‘alma brasileira’

Nas redes sociais, Kaliana Diniz disse que escolheu o traje, pois Ayrton Senna representa a “alma brasileira”.

“Ayrton Senna foi um símbolo de coragem, fé e paixão. Escolhi homenageá-lo porque admiro profundamente sua trajetória, sua disciplina, sua humildade, sua energia incansável e a forma como carregava o Brasil no coração por onde passava”, explicou a Miss.

“Ao vestir este traje típico, sinto sua luz, sua força e sua energia. Me emociono por poder celebrar sua história e sua magia. Levo comigo a determinação de ir além dos limites e a crença de que a verdadeira grandeza nasce do coração”, acrescentou.

A Miss finalizou: “Senna representou o que realmente significa ser brasileiro: lutar com propósito, sonhar com intensidade e inspirar o mundo com autenticidade, energia e alma. Senna representa pra mim, a alma brasileira.”

A final do Miss Grand International acontece no próximo sábado (18), em Bangkok, na Tailândia, e Kaliana busca a segunda coroa para o país no concurso. A primeira foi conquistada pela paulista Isabella Menin, em 2022.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.