Ouvindo...

Quem é Eduarda Braum, primeira brasileira a vencer o Miss Supranational

O Miss Supranational é um concurso tão grandioso quanto o Miss Universo; Eduarda Braum desbancou 65 candidatas

Eduarda Braum é a Miss Supranational 2025

A capixaba Eduarda Braum, de 25 anos, colocou seu nome na história dos concursos de beleza ao conquistar a primeira coroa para o Brasil no Miss Supranational.

O concurso é tão grandioso quanto o Miss Universo, que só teve duas brasileiras vencedoras na história: Iêda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968.

Com a vitória de Eduarda, o Brasil entra para o seleto grupo de países com as principais coroas internacionais.

  • Assista a coroação aqui.
Leia também

O Miss Supranational 2025 foi realizado no Anfiteatro do Parque Strzelecki Nowy Sącz, na região de Małopolska, na Polônia, nesta sexta-feira (27). Ao todo, 66 candidatas de vários lugares do mundo disputaram a coroa.

Confira o TOP 5:

1° lugar - Brasil
2° lugar - Alemanha
3° lugar - Curaçao
4° lugar - Filipinas
5° lugar - Porto Rico

Quem é Eduarda Braum?

Eduarda Braum foi eleita Miss Supranational Brasil 2025, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em abril deste ano, e sucedeu a mineira Isadora Murta, que foi TOP 4 no concurso internacional ano passado.

A modelo foi a primeira capixaba a conquistar o título para seu estado. Ela tem 1m86 de altura e era favorita ao título desde seu anúncio como Miss Espírito Santo.

Eduarda nasceu na cidade de Afonso Cláudio, no interior do estado, onde saiu de carreata pelo munícipio quando eleita. A cidade, inclusive, transmitiu a final do Miss Supranational.

Antes do concurso, Eduarda Braum chegou a representar seu estado no Miss Universe Brasil 2021, mas parou no TOP 10. À época, a coroa ficou com a cearense Teresa Santos - que não se classificou no Miss Universo.

Além de modelo e influenciadora, Eduarda - que veio de uma família de agricultores - é formada em letras-inglês e pedagogia.

Desde 2022, quando Isabella Menin venceu o Miss Grand International, o Brasil não ganha um coroa internacional em um concurso grande.

Vale lembrar que em novembro acontece o Miss Universo, e a piauiense Gabriela Lacerda tem a chance de conquistar a terceira coroa do país no concurso.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.