Ouvindo...

Eduarda Braum faz história três vezes ao ser eleita Miss Supranational 2025

Capixaba é a primeira Miss Brasil da história a conquistar título internacional

Eduarda Braum é do Espirito Santo

A capixaba Eduarda Braum, de 24 anos, foi eleita Miss Supranational 2025 e fez história “três vezes” - entenda abaixo! O concurso foi realizado no Anfiteatro do Parque Strzelecki Nowy Sącz, na região de Małopolska, na Polônia, nesta sexta-feira (27).

A brasileira disputou o Miss Supranational com outras 65 candidatas de vários lugares do mundo e se tornou a primeira do país a conquistar o título internacional.

Ao ser eleita Miss Supranational Brasil, Eduarda começou a figurar nas principais páginas de concurso de beleza do mundo como a grande favorita. Ela ganhou, inclusive, status de “máxima”, quando uma candidata se sobrepõe as demais.

Antes do concurso, Eduarda Braum chegou a representar seu estado no Miss Universe Brasil 2021, mas parou no TOP 10. À época, a coroa ficou com a cearense Teresa Santos - que não se classificou no Miss Universo.

Com a vitória, Eduarda sucede Harashta Haifa Zahra, da Indonésia, Miss Supranational 2024.

Leia também

A final do Miss Supranational 2025 foi transmitida para o Brasil pelo Youtube.

Além disso, a Prefeitura de Afonso Cláudio, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo e a CDL, transmitiu o concurso em uma praça pública da cidade, onde Eduarda nasceu.

Fez história três vezes

Eduarda Braum fez história três vezes após se tornar a primeira brasileira a vencer o Miss Supranational; ao conquistar a primeira coroa internacional para o seu estado, o Espírito Santo; e por colocar o Brasil na lista dos poucos países com todas as coroas em concursos que integram o “Grand Slam”.

O “Grand Slam” inclui os maiores concursos de beleza do mundo, ou seja, o Miss Universo, Miss Mundo, Miss Internacional, Miss Grand International e Miss Supranational.

Confira todas as coroas conquistadas pelo país:

  • Miss Universo: Iêda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968.
  • Miss Mundo: Lúcia Tavares Petterle, em 1971.
  • Miss International: Maria da Glória Carvalho em 1968.
  • Miss Grand International: Isabella Menin, em 2022.
  • Miss Supranational: Eduarda Braum, em 2025.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.