Ouvindo...

Queixa-crime de Edu Guedes contra Alexandre Correa é negada pela Justiça

Apresentador denunciou o ex-marido de Ana Hickmann por difamação, mas juíza considerou que o caso deveria ser encaminhado pelo Ministério Público

Edu Guedes teve queixa-crime contra Alexandre Correa negada

A Justiça de São Paulo rejeitou a queixa-crime apresentada por Edu Guedes contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, que é a atual namorada do apresentador. A Itatiaia teve acesso à decisão da juíza Ana Claudia dos Santos Silva, da 26ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, na capital paulista.

Foi considerado que Edu Guedes não possui “legitimidade ativa” para acusar alguém de denunciação caluniosa porque essa é uma queixa que só o Ministério Público pode fazer. “Falta, pois, condição para o exercício da ação penal”.

A ação cita um trecho do Manual de Processo Penal, que justifica a rejeição da queixa-crime. De forma simplificada, é destacado que denúncias ou queixas devem ser rejeitadas, já que o caso deveria ser encaminhado à Justiça pelo MP, considerando que Edu Guedes e qualquer outra pessoa física não tem legitimidade para propor a ação.

"É a segunda derrota do Eduardo Guedes contra o Alexandre. Na semana passada ele entrou com uma ação para censurar o Alexandre, que foi indeferida, e agora essa”, relatou à Itatiaia o advogado de defesa de Alexandre Correa, Enio Martins Murad.

A Itatiaia tenta contato com a defesa de Edu Guedes, mas não obteve retorno até o momento.

Leia também

Prisão e multa

Em fevereiro deste ano, a defesa de Alexandre Correa protocolou na Justiça de São Paulo um pedido de prisão contra Edu Guedes e ainda de multa, a ser paga pelo chef e pela apresentadora, no valor de RS 500 mil. Segundo os advogados, Ana Hickmann e Guedes causaram constrangimento a Alezinho, de 9 anos, filho da apresentadora com Alexandre. A defesa citou, também, a suposta coação e alienação parental.

Os advogados de Alexandre Correa argumentaram que Ana Hickmann levou o filho para um lugar isolado, com Edu Guedes, que é chamado de “namorado” da apresentadora nos documentos. A intenção seria de manter o menino sem comunicação com o pai. O ato, por sua vez, foi apontado pelo advogado do empresário como um “constrangimento ilegal”, e também assegura que o suposto casal tenta impedir a convivência entre Correa e Alezinho.

Vale ressaltar, que este capítulo surgiu depois de Ana afirmar que Alexandre teria lhe constrangido e descumprido a medida protetiva acionada por ela. Na ocasião, ele devolvia o filho Alezinho, após uma visita, quando Edu Guedes supostamente estava no local. Depois disso, o apresentador entrou na Justiça contra Alexandre.

Ana também acusa o ex-marido de tentar tumultuar o processo de separação. O empresário teria colocado o filho do casal como testemunha do processo de violência doméstica que a apresentadora move contra ele.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.