Ouvindo...

Times

Assessoria de Anderson, do Molejo, pede respeito por cantor internado com câncer: ‘está vivo’

Vocalista do Molejo foi hospitalizado no dia 24 de março após piora no quadro de saúde

O cantor Anderson Leonardo, do Molejo, que trata um câncer na região inguinal, foi novamente vítima de notícias falsas. A assessoria do artista esclareceu, na noite desta segunda-feira (8), que ele “está vivo” e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Rio de Janeiro.

Após repercussão de informações falsas, a equipe de Anderson publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. “A assessoria do Grupo Molejo vem, novamente, informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor e dizer que ele está vivo, encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal”, inicia.

A equipe continua: “Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Pedimos, por favor: mais respeito”, finaliza o comunicado.

Leia também

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores.

No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Entenda mais sobre o câncer inguinal aqui.

Shows continuam

Os shows da banda Molejo continuam e, mesmo sem Anderson, as apresentações contam com um “dedinho” dele. “Nós continuamos fazendo os shows, algumas coisas ele assistia e falava. ‘Pô, rapaziada! Pode melhorar nisso, fazer isso assim, tá maneiro, tá legal’. E sempre de bom humor”, comentou Andrezinho durante o programa “Encontro”.

“Ele tá querendo lutar, querendo viver. Nós estamos todos juntos com ele, amigos e familiares, nessa corrente pra que dê tudo certo”, continua.

Andrezinho relata ainda que, quando Anderson recebe visitas, não quer “deixar ninguém ir embora”.

“Ele quer conversar, falar de música, que é a vida dele. Como ele vê a gente, ele fala dos shows, que o negócio dele é o palco, o estúdio. Ele também fala pra gente que não pode parar, que tem que continuar”.

“A gente precisa ajudá-lo também desta forma. A gente continuando fazendo o trabalho, também estamos ajudando a ele e fazendo com que o Molejo continue trabalhando e dando força pra ele. Em todos os shows, muita gente chega perto da gente pra mandar positividade para o Anderson”, recorda.

“Então tá sendo muito bom poder passar isso pra ele”, finaliza Andrezinho.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais