Ouvindo...

Molejo diz que Anderson Leonardo ‘luta’ por sobrevivência e detalha nova internação

Integrantes da banda participaram do ‘Encontro’ desta quarta-feira (27) e falaram sobre o estado de saúde do artista

Anderson, do Molejo, segue internado em estado grave

“A luta dele é com muita perseverança”, diz Andrezinho, integrante do Molejo, sobre Anderson Leonardo, vocalista da banda, nesta quarta-feira (27), durante participação no “Encontro”. Com câncer na região inguinal, o cantor precisou ser internado no domingo (24) e, conforme o boletim mais recente do hospital, seu estado de saúde é “delicado”.

“Nesse momento está dentro do diagnóstico que foi passado pelos médicos. Ele teve uma melhora, que até nos animou, ele acordou, cantou e falou com as pessoas. Aí depois foi sedado novamente, ficou muito agitado [...] Ele ficou nesse formato de acordou, falou e precisou ser sedado”, detalhou Andrezinho.

Amigos desde a infância, o artista explica que ele enfrenta altos e baixos neste período, mas que Anderson tem “uma vontade muito grande de viver.”

Leia também

“A luta dele é com muita perseverança, ele tá o tempo todo falando que vai se curar, que vai fazer de tudo, ele tá correndo de todas as formas, espiritualmente, com os médicos, porque ele realmente quer sobreviver”, acrescenta.

Shows continuam

Os shows da banda Molejo continuam e, mesmo sem Anderson, as apresentações contam com um “dedinho” dele. “Nós continuamos fazendo os shows, algumas coisas ele assistia e falava. ‘Pô, rapaziada! Pode melhorar nisso, fazer isso assim, tá maneiro, tá legal’. E sempre de bom humor”, comenta.

“Ele tá querendo lutar, querendo viver. Nós estamos todos juntos com ele, amigos e familiares, nessa corrente pra que dê tudo certo”, continua.

Andrezinho relata ainda que, quando Anderson recebe visitas, não quer “deixar ninguém ir embora”.

“Ele quer conversar, falar de música, que é a vida dele. Como ele vê a gente, ele fala dos shows, que o negócio dele é o palco, o estúdio. Ele também fala pra gente que não pode parar, que tem que continuar”.

“A gente precisa ajudá-lo também desta forma. A gente continuando fazendo o trabalho, também estamos ajudando a ele e fazendo com que o Molejo continue trabalhando e dando força pra ele. Em todos os shows, muita gente chega perto da gente pra mandar positividade para o Anderson”, recorda.

“Então tá sendo muito bom poder passar isso pra ele”, finaliza Andrezinho.

Confiante

Em 19 de janeiro de 2023, Anderson Leonardo esteve no “Encontro” falando sobre a cura do câncer na região inguinal. “Fiz o meu tratamento, não faltei nenhum dia. O médico falou comigo: ‘você é jovem, vai se curar logo’”, inicia.

“Também sofro da ansiedade. Graças a Deus eu me curei com a força desses rapazes. Quando eu descobri, eu falei com eles. Oh, tenho uma notícia aqui, uma boa e uma ótima, e eles falaram ‘qual é a ótima?’. Eu falei que a ótima é que eles vão ficar comigo por bastante tempo e a boa é que eu tô com câncer, mas vou me curar”, afirmou na ocasião.

No entanto, em maio do mesmo ano, Anderson anunciou que o câncer havia voltado em outra região da área inguinal.

Boletim médico

O boletim médico enviado à Itatiaia nessa terça-feira (26), pela assessoria de Anderson Leonardo, destaca que o cantor possui “quadro de saúde delicado devido a intercorrências”.

Além disso, o boletim esclarece que o estado do cantor “inspira cuidados médicos”. Até o momento, ele está “sem previsão de alta”.

O boletim é assinado pelo médico oncologista João Paulo Fogacci de Farias.

Saúde de Anderson

Anderson Leonardo falou em maio do ano passado que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, desde então, está em tratamento.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores.

No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no domingo (24), cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital.

Segundo a assessoria do artista, Anderson está em estado grave e necessita de “orações”.

Entenda mais sobre o câncer inguinal aqui.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.