Ouvindo...

‘Milagre já está acontecendo’, revela amigo de Anderson Leonardo, do Molejo

Claumirzinho, que também é parte do grupo de pagode, atualizou o quadro de saúde do vocalista

Grupo Molejo segue agenda de shows com Anderson Leonardo internado

O grupo de pagode Molejo homenageou o vocalista, Anderson Leonardo, durante apresentação na noite de quinta-feira (28). Diagnosticado com um câncer inguinal, um tipo raro da doença que atinge a região da virilha, o cantor de 51 anos precisou ser internado em estado grave.

Claumirzinho Gomes, que toca pandeiro e também canta, pediu energias positiva para o amigo enquanto o grupo tocava “Brincadeira de Criança”, um dos maiores sucessos do Molejo. Anderson foi internado no domingo (24), cinco dias após ter recebido alta médica.

“Esse é um momento especial. Vamos mandar energia positiva para o Anderson. Ele está aqui perto, [em um hospital] na Barra [da Tijuca, no Rio de Janeiro]. Tá la descansando”, contou o músico. “Ele já está legal, acordado, comendo e bebendo. Está legal à beça. O milagre já está acontecendo”, disse Claumirzinho.

“Uma salva de palmas para nosso cantor Anderson Leonardo”, finalizou o membro do Molejo. Desde a internação do vocalista, o grupo seguiu com as apresentações e tem divulgado atualizações do quadro de Anderson, além de pedir correntes de oração para o integrante.

Leia também

Saúde de Anderson do Molejo

Anderson Leonardo trata um câncer inguinal e foi hospitalizado no dia 27 de fevereiro em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento para diminuir a dor.

À Itatiaia, a assessoria do cantor informou que ele fez o procedimento bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor, ou seja, uma alternativa efetiva no tratamento de várias condições dolorosas. O tipo de câncer do músico atinge a região da virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 19 de março, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no domingo (24), cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Os colegas de banda já haviam falado da situação de Anderson. Claumirzinho desmentiu que Anderson esteja em estado gravíssimo e Jimmy Batera também se pronunciou. “Ele segue firme no hospital, os médicos seguem com os protocolos, a gente segue em orações”, comentou.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.