Ouvindo...

Kate Middleton teria voltado a trabalhar em projetos sociais; saiba tudo

Princesa de Gales está ‘trabalhando de casa’ após ser submetida a uma cirurgia abdominal

Catherine, princesa de Gales

Kate Middleton teria retomado os trabalhos de caridade enquanto “trabalha em casa”, meses após ser submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano. O “sumiço” da princesa de Gales, que ainda não retomou a participação em eventos oficiais, acabou gerando especulações sobre a saúde e o paradeiro dela.

Um porta-voz do Palácio de Kensington confirmou ao Telegraph na quinta-feira que a nora do rei Charles III, está lentamente retomando os seus compromissos no Centro de Primeira Infância da Fundação Real. A princesa teria recebido atualizações sobre o trabalho enquanto se recuperava.

Ainda conforme o The Telegraph, o palácio relatou que um estudo inspirado por Kate obteve recentemente resultados “extremamente positivos. A informação divulgada pelo portal não foi replicada por representantes do príncipe e da princesa de Gales a outros veículos.

Leia também

Sumiço de Kate Middleton

Kate Middleton ficou hospitalizada na London Clinic, na capital inglesa, no início do ano, para uma “cirurgia abdominal programada”. O Palácio de Kensington, que cuida da comunicação dos príncipes de Gales, não forneceu detalhes da cirurgia e insistiu que Kate gostaria que as “informações médicas pessoais permanecessem privadas”.

Havia sido indicado, no momento da hospitalização de Kate, que ela não retornaria às suas funções oficiais antes do final de março. A longa ausência da princesa, uma das mulheres mais fotografadas do planeta, deu origem a todos os tipos de rumores e especulações sobre o seu estado de saúde.

A princesa de Gales não aparece publicamente há quase três meses, mas foi clicada ao lado de William neste fim de semana. As imagens são as primeiras que mostram Kate de forma clara desde que ela precisou ser hospitalizada para uma “cirurgia abdominal planejada”.

Segundo a imprensa britânica, Kate não retornará às funções oficiais antes de meados de abril.

Com informações da AFP

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.