Personagem de destaque na novela “Renascer”, Jacutinga se despediu da cidade de Ilhéus e não deve retornar à produção de Benedito Ruy Barbosa, agora reescrita por Bruno Luperi. A cafetina foi interpretada por Fernanda Montenegro na primeira versão e, desta vez, por Juliana Paes.
Fernanda Montenegro e Juliana Paes como Jacutinga, em ‘Renascer’
As cenas da partida de Jacutinga foram ao ar no capítulo da última sexta-feira (16). A personagem fecha as portas do bordel e vai embora da vila sem revelar o destino e os planos do futuro. Antes de deixar a cidade, ela teve uma última dança com Norberto, personagem de Matheus Nachtergaele.
“Não quero choro nem vela! Queria que todos se lembrassem desta casa pelos momentos felizes que tivemos aqui dentro”, anunciou a cafetina. Uma das responsáveis por unir Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), ela revelou que se culpa pela morte de Santinha, mas que trouxe Mariana, “um novo amor” para ele.
“Renascer” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1993. Agora, mais de 30 anos depois, a produção foi revisitada pelo neto do novelista, Bruno Luperi, também responsável pelo remake de “Pantanal”. Caso a trama siga a versão original, Jacutinga não retorna à novela.
Juliana Paes se despediu de Jacutinga
Responsável por dar a vida a Jacutinga nas duas fases do remake de “Renascer”, a atriz Juliana Paes usou as redes sociais para se despedir da personagem. O texto escrito pela artista acompanhou duas fotos nas quais ela aparece caracterizada como a cafetina, em uma versão mais velha, para a segunda fase da novela.
“Quando recebi o convite para viver Jacutinga, senti de pronto que eu precisava aceitar esse trabalho. A conexão com a personagem foi imediata!”, escreveu Juliana. “O texto tão bonito e forte do Bruno Luperi me deu a segurança para viver esse enorme desafio. Ali eu entendi que aquela era uma mulher à frente do seu tempo”, continuou.
A atriz agradeceu pela confiança de Luperi no trabalho dela, mais uma vez. A dupla também trabalhou em conjunto para o remake de “Pantanal”, novela na qual Juliana Paes encarnou Maria Marruá, mãe da protagonista Juma, vivida por Alanis Guillen.
“A história segue linda, forte, cheia de emoções. E eu seguirei daqui, do outro lado da telinha, sendo fã número de um de cada uma e cada um de vocês”, seguiu no texto. “Que as palavras de Jacutinga ecoem em nossas memórias, para que possamos entender o nosso lugar no mundo. Obrigada por tudo, Jacutinga”, encerrou a atriz.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.