Ouvindo...

Um ano sem Silvio Santos: SBT passou por mudanças drásticas

Após morte de Silvio Santos, Daniela Beyruti, filha do saudoso apresentador e CEO do SBT, tenta reerguer emissora

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT

O SBT passou por mudanças drásticas após a morte de Silvio Santos, sendo muitas delas tomadas por sua filha, Daniela Beyruti. Dentre elas, encerramentos de programas, novas adições à grade da emissora e demissões. Relembre algumas modificações!

Quase dois meses após a morte de Silvio Santos, dois diretores deixaram o canal, sendo eles, Ariel Jacobowitz e Murilo Fraga. O primeiro dirigia o extinto “Programa Eliana”, chegou a ir para a Band e está atualmente na Globo.

Depois foi a vez do canal anunciar o fim do ciclo com Raul Gil, que se despediu da emissora em dezembro de 2024. “A Daniela fez uma pequena mudança no SBT. Então quero que a Daniela tenha muita sorte e que ela seja muito feliz com suas novas contratações”, declarou à época.

Leia também

Márcia Dantas, que chegou a apresentar o principal jornalístico da emissora, foi desligada do canal em janeiro. Ela comandava o “Primeiro Impacto”.

A saída dela foi marcada por polêmicas. “Vou ficar bem, só que a gente precisa acolher os nossos sentimentos, viver o nosso luto, depois tudo passa e eu ressurjo como fênix, vocês me conhecem”, disse em janeiro deste ano.

Já em julho, o SBT anunciou a saída de Leon Abravanel, sobrinho de Silvio que dedicou 45 anos da sua vida à emissora. Ele comandava a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo.

O mais recente desligamento foi o de Léo Dias, que foi contratado pela Band.

Nova grade

Em maio deste ano, Daniela Beyruti anunciou a nova grade do SBT, onde falou sobre a contratação de Luiz Bacci e o retorno de Christina Rocha.

Christina voltou ao comando do “Casos de Família” - que havia saído da grade - e Bacci assumiu o “Alô Agora” - conteúdo novo.

Além disso, a emissora passou a exibir doramas e trocou o horário da novela infantil “A Caverna Encantada”, que passou a ser transmitida no período da tarde. A novela mexicana “ As Filhas da Senhora Garcia” assumiu o horário da trama infantil.

Em maio, o SBT anunciou a contração de Macedão da Chinelada para o novo “Aqui Agora”, porém ele foi demitido pouco tempo depois. O formato conta, agora, com Dani Brandi, Marco Pagetti, Geraldo Luís, Rita Cadillac e outros.

A grande expectativa é a estreia do The Voice Brasil no SBT. O reality musical está sendo feito em uma parceria inédita da emissora com a Disney+. Boninho está por trás do projeto, que antes pertencia à TV Globo, e deve ir ao ar ainda neste ano.

Morte de Silvio Santos

Rei da televisão brasileira, Silvio Santos, de 93 anos, morreu em 17 de agosto de 2024, em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein.

Conforme o hospital, Silvio morreu em decorrência de broncopneumonia - inflamação que atinge os pulmões, como os brônquios e os alvéolos - após infecção por Influenza (H1N1).

Atualmente, Daniela Beyruti é CEO do SBT, e Patrícia Abravanel segue no comando do Programa Silvio Santos. Já Rebeca Abravanel permanece à frente do Roda a Roda, assim como Silvia na apresentação do “Sábado Animado”. Por outro lado a caçula, Renata Abravanel, dirige o Grupo Silvio Santos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.