Patrícia Abravanel, de 46 anos, foi recebida com muitos aplausos pelo público ao voltar a gravar o Programa Silvio Santos nessa quinta-feira (29). Ao pisar no palco, ela ficou bastante emocionada e pediu ajuda do auditório para conseguir apresentar o programa.
“Vocês sabem que vão me ajudar a fazer o programa hoje, né? Estamos juntas, né? Não quero falar muito, mas que todas sejam muito bem-vindas. Vamos em frente?”, disse ela.
“Não esperem muito de mim hoje, tá gente? Mas eu tô aqui, a gente tá aqui. Meus sentimentos a todos vocês também, tá? Que estão aqui há tantos anos, com tanto carinho, com tanta lealdade. A gente vai continuar essa história linda. Tá bom?”, continuou a apresentadora.
Leia mais:
- Patrícia Abravanel previu morte de Silvio Santos? Detalhe em programa viraliza;
- Neta de Silvio Santos diz que recebeu ‘sinal’ do avô: ‘me protegendo’.
Prestes a começar a gravação, ela voltou a conversar com a plateia. “O SBT não tem religião, tá? Vocês podem fazer o que quiserem, mas a alegria do Senhor é a minha força. A gente sempre começa com uma oração antes”.
“Vocês sabem que apresentam esse programa junto comigo?”, continuou Patrícia, que depois voltou a se emocionar. “O que eu faço? A gente tem que começar, então a gente vai começar. Mas, tudo bem, faz parte... Eu tô firme e forte, mas é claro que a gente sente saudades, mas eu não quero ficar assim”, disse com a voz embargada.
Logo na sequência, Liminha, que anima o auditório do programa há mais de 30 anos, avisou: “A força de auditório vai voltar e deixar você mais forte ainda”.
Conforme a assessoria do SBT, o programa irá ao ar neste domingo (1º).
Patrícia não queria substituir Silvio
Ao descobrir que iria apresentar o “Programa Silvio Santos” no lugar do pai, Patrícia Abravanel, de 46 anos, não conteve às lágrimas. A revelação foi feita por ela há quase um ano, quando participava do “Domingo Legal”, no SBT.
Durante o programa, que foi ao ar em 21 de agosto de 2023, Patrícia contou que não queria substituir o pai, que ficou afastado por 2 anos da emissora.
Com ele distante, Patrícia recebeu a missão de assumir o seu lugar no programa. Em bate-papo com Celso Portiolli, que até ensinou a apresentadora a como jogar o aviãozinho para a plateia, ela revelou que não foi fácil substituir o pai. “Agora que peguei o jeito [de jogar aviãozinho]”, disse.
Sobre o programa, ela contou: “não queria fazer. Queria ele lá. Não eu. Não conseguia ouvir a música [‘Silvio Santos Vem Aí', que abre o dominical]. Chorava. Faço por ele, para honrá-lo”.
De acordo com Patrícia, inicialmente, foi muito difícil, mas depois de um toque recebido do pai tudo ficou mais fácil. “Ele ficou quieto e depois deu um toquezinho que fez toda a diferença”, finalizou.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1) na madrugada do dia 17 de agosto. Ele estava há 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No dia 18, o apresentador foi enterrado em uma cerimônia judaica restrita a familiares e amigos próximos.