O ator Jamie Dornan, conhecido pelo papel de Christian Grey em “Cinquenta Tons de Cinza”, precisou ser hospitalizado com sintomas de infarto em Portugal, após encostar em lagartas. O jornalista escocês Gordon Smart, amigo de Dornan, estava com o ator e também foi internado após o incidente.
Durante participação no podcast “The Good, The Bad and the Unexpected”, da BBC, Smart relembrou a viagem para o país europeu com um grupo de amigos. No primeiro dia, os dois acabaram encostando em lagartas com cerdas urticantes enquanto jogavam golfe e começaram a apresentar sintomas estranhos.
“Eu comecei a sentir um formigamento na minha mão esquerda, que evoluiu para uma coceira no meu braço. Eu sou filho de médico, então pensei: ‘isso normalmente é um sintoma de início de infarto’. Sou uma pessoa bem saudável, mas quando você começa a acreditar que está tendo um ataque cardíaco, você se convence de que está tendo um”, contou o repórter.
Smart precisou ser atendido por um hospital local e, quando retornou ao hotel, descobriu que Jamie passou por uma experiência parecida. O ator sentiu dormência no braço esquerdo e nas pernas, e foi levado de ambulância para uma unidade de saúde.
Até aí, os dois ainda não sabiam da causa dos sintomas, e só descobriram a relação com o contato com as lagartas após se recuperarem. “Entramos em contato com lagartas processionárias e tivemos sorte de sair dessa vivos”, compartilhou o jornalista no podcast.
Conforme explicado por Smart, as lagartas são comuns em campos de golfe na região sul de Portugal, onde estavam no incidente. A espécie seria responsável por causar morte de cachorros e ataques cardíacos em homens na faixa dos 40 anos - mesma do ator e do jornalista.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.