Ouvindo...

Times

Faustão volta a ser internado 24 dias após transplante de coração, diz site

Apresentador passou por um transplante de coração em 27 de agosto e teria voltado a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Faustão voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital de São Paulo. O estado de saúde do apresentador é considerado delicado, mas sem gravidade. A informação é do site Notícias da TV.

O apresentador passou mais de um mês na unidade de saúde, onde passou por um transplante de coração em 27 de agosto. Conforme informações do portal, a internação foi motivada por problemas relacionados à quantidade de potássio no organismo de Faustão.

A Itatiaia entrou em contato com a assessoria do Hospital Albert Einstein, que alegou não ter informações sobre a internação de Fausto Silva. Até o momento, nenhum dos familiares do comunicador se pronunciaram a respeito do caso.

Faustão recebeu transplante há 24 dias

Fausto Silva foi internado em 5 de agosto com insuficiência cardíaca. O comunicador acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - ele era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

Faustão recebeu o coração de um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no sábado após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após o transplante, ele passou mais 24 dias internado, até receber alta médica em 10 de setembro. Já em casa, o comunicador deu detalhes sobre as próximas etapas da recuperação, e revelou que sua missão agora é transformar o Brasil em ‘campeão de doação de órgãos’.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais