Morre Silvio Ferrari, ator que esteve em “Pantanal” e “Roque Santeiro”

Artista esteve em grandes obras da televisão brasileira; amigos lamentam o falecimento

Silvio Ferrari, ator

O ator Silvio Ferrari faleceu na última sexta-feira (16), segundo publicação divulgada pela Associação dos Produtores de Teatro.

“A APTR.br registra, com profundo respeito, a partida do ator Silvio Ferrari, cuja carreira deixou contribuição relevante para o teatro e o audiovisual brasileiros. De musicais a comédias, esteve presente nas peças Rádio Nacional, O Abre Alas, O Dia em que Raptaram o Papa, Marlene, As Pernas do Século e muitas outras”, escreveu a associação.

Leia também

Silvio era conhecido por ter dado vida ao personagem Helinho, na novela Roque Santeiro, e a Rubem, na primeira versão da trama Pantanal.

A idade do artista não foi divulgada.

Atores e amigos de Silvio lamentaram sua partida nas redes sociais. “Meu amado amigo Silvio Ferrari. Dividimos muitas alegrias nessa vida, não foi? Com muita cantoria e diversão. Que dia triste. Siga em paz, meu querido. Vá na luz, meu rei”, escreveu Marcelo Saback.

“Nosso querido colega Silvio Ferrari nos deixou hoje. Ator de vários musicais, com sua voz de baixo profundo, que sempre nos encantou, e seu bom humor constante vão fazer falta. Vá em paz, querido”, despediu-se Bia Montez.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...