O apresentador Fausto Silva se pronunciou pela primeira vez neste domingo (10) após receber
Em vídeo, o comunicador agradeceu à família, amigos e autoridades que participaram de todo o processo e aconselhou as pessoas que estão na fila do transplante a não desistir, afirmando que ‘vale a pena o sonho’.
Agora em casa, o apresentador informou que vai encerrar com os vídeos para dar início à segunda fase, a de recuperação. De acordo com ele, serão de 2 a 3 meses de fisioterapia para recuperação após o transplante. Ainda em vídeo, Faustão revelou que sua missão agora é transformar o Brasil em ‘campeão de doação de órgãos’.
“A missão agora é conscientizar cada um para colaborar a transformar o Brasil em campeão da doação, e que as autoridades espalhem centros pelo país para não obrigar uma pessoa do norte ou nordeste a vir para o sudeste”, relata.
Volta à televisão
Ícone da televisão brasileira, Fausto Silva, de 73 anos, falou publicamente pela primeira vez
O apresentador agradecia a corrente positiva e comoção do público pela sua recuperação quando falou que realmente não voltará a trabalhar na TV.
“Eu volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente, uma comoção absurda e eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão, pra mim foi uma tremenda surpresa, mas, especialmente, o recado novamente de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, que teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, e da viúva, Jaqueline, eu estou vivo”, disse o apresentador.
Transplante
No último dia 27 de agosto, Fausto Silva passou por um transplante de coração e desde então tem apresentado boa recuperação.
O doador foi Fábio Cordeiro da Silva,
*Com informações de Clarissa Guimarães e Patrícia Marques