O apresentador Bruno de Luca, 41 anos, bloqueou os comentários de todas as fotos e vídeos do perfil dele no Instagram, após ser criticado por não ter prestado socorro ao ator e amigo Kayky Brito, 34, atropelado no dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca, no zona oeste do Rio de Janeiro. Os dois estavam juntos na praia quando o acidente aconteceu.
Durante depoimento na Polícia Civil, Bruno De Luca relatou que não se lembrava do ocorrido afirmando, ainda, que achava que Kayky tinha ido embora antes do atropelamento. O apresentador afirmou que só soube que o amigo sofreu um acidente no dia seguinte, quando chegou em São Paulo para ir ao festival The Town.
Leia mais:
Caso Kayky Brito: especialista explica se esquecimento de Bruno De Luca é comum Companheira de Kayky Brito celebra boletim médico do ator: ‘mais uma vitória’ Kayky Brito: novas imagens mostram reação de Bruno de Luca ao atropelamento do ator
Porém, imagens do momento do acidente mostram a reação do Bruno de Luca assim que Kayky foi atropelado. Ele aparece com as mãos na cabeça, andando de um lado para o outro. O depoimento de Bruno De Luca à Polícia Civil foi confrontado por relatos de pessoas que estavam no mesmo quiosque que os dois na data do acidente. Conforme divulgado pela Record TV, uma das testemunhas relatou ter informado o apresentador sobre o envolvimento de Kayky no acidente, mas que ele não foi até o ator e logo deixou o local, sem prestar socorro ou qualquer outro tipo de ajuda ao amigo.
Em imagens divulgadas pelo programa Domingo Espetacular, Bruno aparece conversando com duas outras pessoas, sem se aproximar de Kayky. Uma mulher é vista gritando com o apresentador, enquanto outra, vestida de rosa, chora.