O Miss Universo atualizou, na manhã desta segunda-feira (8), o estado de saúde da jamaicana Gabrielle Henry. Em novembro, ela
Segundo o Miss Universo, a Miss Jamaica sofreu “uma
“Ela foi imediatamente internada nos cuidados intensivos em Bangkok, onde permaneceu em estado crítico sob monitorização neurológica constante, e continua a necessitar de supervisão especializada 24 horas por dia”, alegou a organização.
Conforme o Miss Universo, a jamaicana voltará para o seu país “acompanhada por uma equipe completa de escolta médica e será transferida diretamente para o hospital para tratamento e recuperação contínuos.”
“Desde o momento em que o incidente ocorreu, a Organização Miss Universo tem estado ao lado de Gabrielle e da sua família como se fossem a sua própria, assumindo total e imediata responsabilidade sem hesitação. A Organização cobriu todas as despesas hospitalares, médicas e de reabilitação na Tailândia, bem como os custos de acomodação e de vida da mãe e da irmã da Dra. Henry, que permaneceram ao seu lado durante todo este período difícil”, disseram.
“Além disso, a Organização Miss Universo está a financiar o voo de repatriação com escolta médica organizado pelo hospital e se comprometeu a cobrir todas as futuras despesas médicas decorrentes deste incidente”, acrescentaram.
O comunicado encerra: “A Dra. Henry e a sua família estendem os seus sinceros agradecimentos ao povo da Jamaica, à comunidade Miss Universo e aos apoiadores em todo o mundo pela avassaladora manifestação de amor, orações e encorajamento.”
Acidente
Gabrielle Henry, de 28 anos, sofreu o acidente no momento em que desfilava em traje de gala na preliminar do Miss Universo em 19 de novembro.
Imediatamente, uma equipe de socorristas entrou no local, e a candidata foi colocada em uma maca.
À época, a organização da Jamaica disse que a Miss foi levada para o Hospital Paolo Rangsit e não havia sofridos lesões que “ameaçassem a vida”.
Miss Jamaica sofreu grave acidente no Miss Universo 2025