Silvero Pereira, campeão do Dança dos Famosos, fala sobre morte do pai durante a competição

Pai de Silvero Pereira morreu em setembro deste ano; veja o que o ator disse

Thais Sousa e Silvero Pereira venceram o Dança dos Famosos 2025

O ator Silvero Pereira, campeão da Dança dos Famosos 2025, falou sobre a morte do pai, conhecido como Zé Granduá, em setembro deste ano. Durante participação no “Encontro”, da TV Globo, nesta segunda-feira (8), o artista abriu o coração.

“Eu tive uma ausência do meu pai durante muito tempo na minha vida. E aí eu entendi que essa ausência não era culpa dele. Ele era um homem do interior que não teve afeto, que não teve amor. Então eu tive que resgatar esse homem, eu tive que trazer esse amor para ele”, iniciou.

“Então, nos últimos 10 anos, eu resgatei essa história com ele. Eu me conectei com o meu pai de verdade. Então, meu pai partiu, eu não senti nenhuma dívida, e eu tenho certeza que ele não tinha mais nenhuma dívida comigo. Pelo contrário, ele me admirava muito”, acrescentou.

Leia também

O ator concluiu sobre o assunto. “Então, assim, no momento em que ele partiu, eu só pensei: eu preciso manter ainda a admiração desse homem, porque isso não é só aqui na Terra, isso é para sempre. O amor que eu tenho pelo meu pai vai ser para sempre, e onde quer que ele esteja, ele vai torcer por mim em qualquer lugar.”

Silvero celebra conquista com recado emocionante

Silvero Pereira, campeão do Dança dos Famosos 2025, falou sobre suas origens ao mandar um recado para o público. Nesse domingo (7), o ator e cantor, de 43 anos, gabaritou no samba – incluindo as notas da plateia e da internet – e, por pouco, na valsa, e se sagrou vencedor ao lado da coreógrafa Thais Sousa.

Natural de Mombaça, cidade cearense com menos de 50 mil habitantes, Silvero deixou uma mensagem de esperança para quem acompanhou a competição.

“Eu quero agradecer imensamente aos jurados, à plateia, à internet que votou em mim. Eu quero falar para você brasileiro que vem do interior, que estudou em escola pública a vida inteira, você que é caboclo, você que é do Axé, existe esperança”, iniciou.

“Porque de onde eu saí e de onde essa mulher [Thais] saiu, da periferia, existe esperança pra gente conseguir vencer na vida. E eu não quero ser representação de ninguém, eu só quero ser referência. Eu quero ser referência para todas as crianças da minha cidade, Mombaça”, disse ele, que se declarou para a mãe. “Minha mãe, um beijo, eu amo a senhora mais do que tudo nessa vida”.

Silvero e a coreógrafa Thaís Sousa ganharam, cada, um carro zero quilômetro. Wanessa Camargo e Diego Basílio ficaram em segundo lugar na competição, enquanto Manu Bahtidão e Heron Leal em terceiro.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...