A jornalista Tamara Dalcanale, de 34 anos,
“Venho hoje aqui para agradecer a vida. Agradecer a sua força, agradecer por mais uma vitória. Mais um importante passo foi dado. Dia de agradecer todas orações, energias positivas e correntes do bem para o Kayky. Continuamos um dia de cada vez, passo a passo, com cautela e muita fé", escreveu a jornalista.
O boletim divulgado pelo Copa D’Or diz: “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos”. O documento foi assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London.
Tamara e Kayky estão juntos desde 2021 e são pais de Kael, de 1 ano e meio. Além disso, a jornalista, que também é influenciadora digital, possui dois filhos - Felipe, de 7 anos, e Carolina, de 5 anos - de um relacionamento anterior. No momento do atropelamento, Tamara estava em um show de Post Malone em Curitiba, no Paraná. Já o ator estava acompanhado de amigos, dentre eles, o apresentador Bruno de Luca em um quiosque na orla da praia da Barra.
Leia também:
Caso Kayky Brito: especialista explica se esquecimento de Bruno De Luca é comum Motorista de app que atropelou Kayky Brito exibe carro nas redes sociais: ‘trabalhar e correr atrás’ Caso Kayky Brito: como o socorro imediato do motorista de app salvou a vida do ator Dia do irmão: inseparáveis, Kayky Brito e Sthefany também foram irmãos na ficção; relembre
Relembre
Kayky Brito foi atropelado ao atravessar a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por volta das 1h da manhã do dia 2 de setembro. Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu.
Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or. Ele sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas no corpo.
O veículo era conduzido pelo motorista de aplicativo Diones Silva, que levava uma mulher e um bebê. Devido ao estado do carro, ele criou uma vakinha online para custear o conserto do veículo, onde acumulou mais de R$ 179 mil. Nessa segunda-feira (11), ele revelou que a 99 emprestou um carro para que ele volte a trabalhar. Além disso, parte do valor arrecadado, será doado para que ele possa “abençoar outras pessoas”.