BBB 26: tudo sobre o programa que estreia nesta segunda-feira (12)

BBB 26 começa logo após ‘Três Graças’, na Globo

Tadeu Schmidt apresenta o BBB 26

O Big Brother Brasil 26 tem início nesta segunda-feira (12) com várias mudanças. Confira, a seguir, as principais novidades da edição.

Três grupos

Desta vez, os participantes são de três grupos. Além dos grupos Camarote, de famosos, e Pipoca, de anônimos, a edição tem Veteranos, ex-BBBs que voltam para o reality.

Público escolhe os Pipocas

Os integrantes do grupo Pipoca serão definidos por uma dinâmica externa, que teve início na sexta-feira (9). De forma inédita, os participantes ficarão confinados em Casas de Vidro espalhadas em cinco cidades brasileiras - São Caetano do Sul (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Dez participantes (um homem e uma mulher de cada sede) serão escolhidos, por votação. O resultado vai ser anunciado neste domingo (11).

Leia também

Big Day parte 2

Nesta segunda-feira (12), acontece uma parte dois do Big Day. Os grupos Camarotes e Veteranos, formados por rostos já conhecidos no Brasil, serão revelados no dia da estreia oficial do programa.

A Casa do BBB 26

O tema das decorações da casa neste ano é Sonhos. Assim, os ambientes representam diferentes sonhos compartilhados por grande parte das pessoas.

A sala, por exemplo, representa o sonho de ser rico. A decoração tem notas, moedas, objetos dourados e outros itens que remetem à riqueza e luxo. “O dinheiro na mesa de centro. Sempre bom lembrar que vale muita grana o BBB 26”, comentou o perfil oficial da Globo no X, antigo Twitter.

Os quartos seguem a mesma linha. Um deles é inspirado no sonho de voar, com imagens do céu nas paredes.

Confira as fotos.

Já outro quarto representa o sonho do grande amor e a decoração tem corações, vermelho intenso e clima romântico. Por fim, o terceiro quarto mostra o sonho da eternidade, com relógios e outros elementos sobre a passagem do tempo.

O banheiro simboliza o sonho da beleza. É predominantemente rosa, com metais dourados. Conta com uma banheira dourada transformada em banco. O espaço de camarim mantém conexão com o universo da sala, de ostentação, ligado ao sonho de riqueza.

As cozinhas seguem o antagonismo entre fartura e escassez. O lado VIP é colorido, com imagens de frutas e legumes. A Xepa carrega exatamente a mesma arte, porém em preto e branco.

Big Fone

Três Big Fones

Outra novidade é que a casa contará com três aparelhos de Big Fone, sendo o público o responsável por decidir qual deles vai tocar e qual mensagem vai enviar para quem atender.

Banco de Reservas

Pela primeira vez no Big Brother Brasil, o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa. Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do BBB.

Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...