Manoel Carlos: velório será reservado a familiares e amigos

Autor morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro; Manoel Carlos estava internado em hospital na Zona Sul do Rio

Autor teve a morte confirmada pela família nesse sábado (10)

O velório de Manoel Carlos será fechado, restrito a familiares e amigos próximos. O autor, diretor, produtor e escritor morreu nesse sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

Conhecido como Maneco, ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul da capital fluminense. A morte foi confirmada pelo perfil Boa Palavra, que informou que o falecimento ocorreu por volta das 20h. A causa não foi divulgada.

Em nota, a família comunicou:

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos. O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”.

Manoel Carlos deixa sua esposa, Elisabety Gonçalves de Almeida, com quem era casado há quase 45 anos, e duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina.

Leia também

Quem foi Manoel Carlos

Com mais de 15 de obras feitas ao longo da carreira, o autor ficou conhecido por seu trabalho nas novelas da TV Globo em obras como “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Por Amor”, além de “Baila Comigo” (1981).

Suas produções destacam o Rio de Janeiro como ambiente central e as “Helenas”, nome da maioria de suas protagonistas. Elas retratavam mães que viviam desafios com seus filhos, superados pelo amor que tinham por eles.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...